Qual exame mostra a gravidez ectopica?

Qual exame mostra a gravidez ectópica?

O exame por via endovaginal tem facilitado a avaliação em pacientes com suspeita de gravidez ectópica. A sensibilidade do exame transvaginal para diagnosticar gravidez ectópica e cerca de 2 vezes maior que a do exame abdominal (80 vs 40\%, respectivamente).

Quais os sintomas de uma gravidez nas trompas?

A gravidez nas trompas, ou gravidez ectópica, é aquela em que o embrião não atinge o útero, mas se implanta e começa a crescer fora do útero. Essa condição atinge entre 1\% e 2\% das mulheres e é muito perigosa, colocando em risco a vida da mãe.

É possível abortar uma gravidez ectópica?

Em gestações tubárias que evoluem para aborto tubário, é possível a conduta expectante sem necessidade de cirurgia. A resolução total pode demorar semanas e a paciente só deverá tentar engravidar novamente quando o beta-HCG negativar completamente.

LEIA TAMBÉM:   Quais as sete maravilhas do mundo antigo ainda existem?

Quanto tempo dura o resguardo de uma gravidez ectópica?

A gravidez ectópica raramente não requer abordagem cirúrgica. Quando indicada pode ser realizada por videolaparoscopia ou laparotomia. Nas cirurgias por vídeo a recuperação é um pouco melhor e o repouso gira em torno de 2-3 semanas, nas cirurgias abertas (laparotomia) o repouso gira em torno de 4 semanas.

Qual a cor do sangue na gravidez ectópica?

sangramento vaginal: normalmente, é o primeiro sintoma de uma gravidez ectópica. Pode ser de cor marrom-escuro e aquoso. Se ocorrer muito sangramento (hemorragia) pode indicar um aborto espontâneo.

O que fazer quando o bebê está nas trompas?

O tratamento para gravidez ectópica pode ser feito através do uso do medicamento metotrexato, que induz o aborto, ou por meio de cirurgia para retirada do embrião e reconstrução da trompa.

Quanto tempo pode durar uma gravidez ectópica?

Quanto tempo dura gravidez ectópica? Esse tipo de gravidez não tem como chegar aos 9 meses, como uma gestação normal. Em alguns casos, quando o embrião se aloja na cavidade abdominal ou no ovário, ele pode se desenvolver por um pouco mais tempo de gestação.