Qual exame identifica cancer de testiculo?

Qual exame identifica câncer de testículo?

Normalmente, os tumores nestes órgãos são detectados quando o homem nota alterações ou nódulos nos testículos por meio da palpação e procura um médico. Depois, ultrassonografia e exame de sangue para detecção de marcadores tumorais concluem o diagnóstico.

Qual tumor produz HCG?

As células trofoblásticas da placenta normal e a da doença trofoblástica gestacional produzem o hormônio gonadotrofina coriônica humana (GCH), que é vital na gravidez.

Quantas sessões de quimioterapia para câncer de testículo?

Quimioterapia. O tratamento consiste de 4 ciclos de EP (etoposide e cisplatina) ou 3 ciclos de BEP (bleomicina, etoposide e cisplatina). Após, pode ser realizada uma cirurgia se os linfonodos aumentados se os níveis dos marcadores tumorais estiverem normais.

Como saber se tem nódulo no testículo?

O principal sintoma de nódulo no testículo é a sensação de ter um carocinho ou calombo dentro da bolsa escrotal. Além disso, o paciente pode ter um inchaço na bolsa escrotal ou não e apresentar dor ou incômodo no local também. Febres, calafrios, náuseas e vômitos também podem acompanhar os nódulos no testículo.

LEIA TAMBÉM:   Quais foram as principais conquistas do homem no periodo Paleolitico?

Como identificar problemas nos testículos?

Que alterações podem ser sinal de problemas

  1. Diferença no tamanho;
  2. Sensação de peso no escroto;
  3. Presença de uma massa ou caroço duro no testículo;
  4. Dor na região inferior da barriga ou virilha;
  5. Presença de sangue no escroto;
  6. Dor ou desconforto no testículo ou escroto.

Quanto tempo dura o tratamento do câncer de testículo?

Para os casos de câncer de testículo nos estágios intermediários e avançados, o tratamento pode incluir quimioterapia e radioterapia, além da cirurgia. Em geral, quando essas terapias complementares são necessárias, o tempo médio de duração do tratamento é de quatro a seis meses.

O que é um carocinho no testículo?

O “caroço” na bolsa escrotal se caracteriza pelo surgimento de nodulações intra ou extra escrotais e devem ser examinadas pelo urologista. De modo geral, por si só não caracteriza como doença, mas pode se tratar de alguma inflamação, infecção ou patologia mais grave.

Como se faz análises aos testículos?

Examine cada testículo com as duas mãos, para isso, posicione o testículo entre os dedos indicador, médio e polegar e movimente-o. O autoexame não deve causar dor. É normal se observar que um dos testículos parece ser maior que o outro.