Qual estrutura e de origem mista ou seja uma parte fetal e outra materna?

Qual estrutura é de origem mista ou seja uma parte fetal e outra materna?

A placenta é uma estrutura de origem mista, com um componente fetal e um materno.

Como a droga atravessa a placenta?

Muitas drogas são transportadas através da placenta por difusão simples, sem gasto de energia, dependente do gradiente de concentração da droga livre, da razão e da extensão da barreira placentária de troca34.

Quais decíduas compõem a placenta quais são as estruturas de origem materna e quais são as de origem fetal que compõem a placenta?

Destarte, a placenta será constituída pelo córion, a porção fetal; e pela decídua basal, a porção materna. O córion, por sua vez, é formado pelo mesoderma extraembrionário, as células do trofoblasto (citotrofoblasto e sinciciotrofoblasto) que envolvem o embrião e os vasos do alantoide.

LEIA TAMBÉM:   O que e uma carga Unitaria?

Quais são as membranas fetais que formam a placenta nos mamíferos domésticos?

São elas: o cório, o âmnio, o saco vitelino e o alantoide. Pode ocorrer a ausência de algumas dessas membranas ou também a união entre uma ou mais no início ou durante a gestação (BROLIO et al., 2010).

Qual a origem Embriologica da placenta?

A placentação humana inicia-se com a implantação do embrião no útero durante o 7o e o 12 o dia de gestação. A placenta passa a nutrir o embrião/feto em todo o seu desenvolvimento. Destarte, a placenta será constituída pelo córion, a porção fetal; e pela decídua basal, a porção materna.

Que drogas ilícitas atravessam a placenta?

A cocaína atravessa facilmente a placenta e a barreira hemo-liquórica, atingindo diretamente o feto e a magnitude desses efeitos irá depender da dosagem, do momento da gravidez e da duração da exposição.

Qual a relação da lipossolubilidade de uma droga e a sua absorção através da barreira placentária?

No contexto farmacológico, as drogas que não se ionizam (HA), são as lipossolúveis. Como já vimos, a lipossolubilidade refere-se à capacidade de se solubilizar em lipídios, com isso espera-se que quanto maior for essa lipossolubilidade, mais facilmente o fármaco atravesse a membrana.