Qual era a funcao do segundo Estado na Revolucao Francesa?

Qual era a função do segundo Estado na Revolução Francesa?

Os nobres do Segundo Estado possuiam vários privilégios como por exemplo a isenção de impostos, a posse de terras, o recebimento de rendas feudais e o fato de somente eles terem acesso aos altos cargos do governo.

Como estava representado o segundo estado?

O segundo estado era constituído pela nobreza, pessoas com títulos hereditários e que ocupavam cargos importantes no governo. Por sua parte, havia nobres que eram antigos burgueses que conseguiram chegar a essa condição por terem comprado títulos de nobreza ou por se casarem com nobres que estavam empobrecendo.

Quem sustentava o primeiro e o segundo estado?

A divisão social era feita em estamentos, havendo Primeiro Estado, Segundo Estado e Terceiro Estado. O Primeiro Estado era formado pelo clero, o Segundo Estado era formado pela nobreza e o Terceiro Estado, pelo povo que eram os trabalhadores urbanos, camponeses e a burguesia comercial.

LEIA TAMBÉM:   Qual o sedan com menor custo de manutencao?

Qual foi o Segundo Estado invadido pelos franceses?

A primeira foi a França Antártica, no Rio de Janeiro, em 1555. A segunda foi a França Equinocial, no Maranhão, em 1594.

Quais eram os privilégios do primeiro e Segundo Estado?

Primeiro Estado – era o clero francês e estava dividido em alto e baixo. O baixo clero era o pobre, estando ligado ao povo em geral e não à nobreza, como o primeiro. Segundo Estado – era a nobreza em geral. Os privilégios eram incontáveis, sendo que o mais importante era a isenção de impostos.

Qual é o nome do segundo estado?

* 1° estado – clero; cerca de 2\% da população. * 2° estado – nobreza; também 2\% da população. * 3° estado – burguesia: alta burguesia, média burguesia, baixa burguesia (artesãos, aprendizes, proletários, servos e camponeses semi ou livres).

Quem fazia parte do segundo Estado Revolução Francesa?

Segundo Estado: essa divisão era formada pelo rei e sua família, correspondendo a 2,5\% da população. Além deles, havia uma pequena parcela de burgueses que compravam os títulos de nobreza para fazer parte da classe, que não pagava impostos e ainda ocupava cargos públicos.

LEIA TAMBÉM:   O que e uma comunicacao vertical?

Quem é o Primeiro Estado o segundo e o terceiro?

No Antigo Regime, a sociedade estava separada por camadas: clero (primeiro estado), nobreza (segundo estado), burguesia e camponeses (terceiro estado).

Como foi apoiada a Revolução Francesa?

Essa revolução foi apoiada por Luis XVI, que enviou tropas francesas para ajudar George Washington e companhia na empreitada americana de se tornar independente da Grã-Bretanha, o principal rival político e econômico da França naquele período.

Quais foram as transformações trazidas pela Revolução Francesa?

As transformações trazidas pela Revolução Francesa, porém, não se mantiveram apenas na França e espalharam-se pelo mundo. Elas foram: Fim dos privilégios da aristocracia (nobreza e clero) na França; Fim dos resquícios do feudalismo e início da consolidação do capitalismo; Queda do absolutismo em toda a Europa;

Qual foi o estopim da Revolução Francesa?

O estopim que espalhou o ímpeto revolucionário pela França foi a Queda da Bastilha, que aconteceu em 14 de julho de 1789. Ao longo da revolução, a França viveu as seguintes fases: Assembleia Nacional Constituinte, Assembleia Legislativa, Convenção Nacional e Diretório.

LEIA TAMBÉM:   Como se comportar em uma visita comercial?

Quando começaram as Guerras Revolucionárias Francesas?

As guerras revolucionárias francesas começaram em 1792 e, finalmente, apresentaram espetaculares vitórias que facilitaram a conquista da Península Itálica, dos Países Baixos e da maioria dos territórios a oeste do Reno pela França, feitos que os governos franceses anteriores nunca conseguiram realizar ao longo de séculos.