Qual a diferenca entre imposto a recuperar e impostos a recolher?

Qual a diferença entre imposto a recuperar e impostos a recolher?

Qual a diferença entre impostos a recuperar e impostos a recolher? Os impostos a recolher se referem às dívidas tributárias que sua empresa tem com o governo. Por exemplo, o ICMS a recolher é a alíquota a ser debitada após a venda dos seus produtos. Nesse caso, ele tem como base o valor de venda do produto.

Por que o imposto deve ser recolhido?

Isso é considerado ilegal na constituição, mas o imposto deve ser recolhido. Para isso, foi criado um sistema de compensação — os impostos a recuperar. Tudo o que foi pago em dobro retorna para a Imolar na forma de crédito tributário.

Como solicitar o requerimento de revisão de tributos?

Solicite o Requerimento de Revisão de Tributos O primeiro passo para contestar uma cobrança indevida de impostos sobre produtos importados é solicitar o Requerimento de Revisão de Tributos. Trata-se de um documento, disponível no site ou agência dos Correios, que você deve preencher e entregar a mesma instituição.

LEIA TAMBÉM:   Qual a relacao entre Revolucao Industrial e problemas ambientais atuais?

Qual o tributo a recuperar do seu negócio?

Afinal, o primeiro é um tributo federal, que vai para o cofre da União, ao passo que o segundo é estadual, dirigido à Secretaria da Fazenda do estado. Esses impostos a recuperar, para os demais fins, devem ser classificados como ativos financeiros do seu negócio.

Como os impostos são recolhidos no Brasil?

Os impostos federais, estaduais e municipais são recolhidos no Brasil pelo governo e têm incidência pelo fator gerador de cada um. Por exemplo, o fator gerador do II (Imposto sobre Importação) acontece quando o produto em questão dá entrada na alfândega.

Como fazer a restituição do imposto de renda?

Uma vez por ano as pessoas físicas devem enviar suas declarações de rendimento para Receita Federal, onde é verificado a coerência no pagamento dos impostos. Após a verificação desses dados pela receita, é possível receber a restituição do imposto de renda.

Qual o prazo para a quitação dos impostos federais?

Todos os impostos federais acima, e outros — como o Imposto Sobre Serviços (ISS) —, são pagos em guia única pelos optantes do Simples. O Documento de Arrecadação do Simples (DAS) tem como prazo todo dia 20 para a quitação dos tributos unificados de cada mês precedente.

LEIA TAMBÉM:   Como negociar um reajuste de preco?

Quais são as apurações dos impostos federais?

A Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) e o Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) têm apurações mensais, trimestrais e anuais, a depender do enquadramento da empresa. Esse regime pode ter apurações mensais, trimestrais e uma anual dos principais impostos federais.

Quem é obrigado ao pagamento do imposto de renda?

Todo contribuinte que receber valores a título de renda está obrigado ao pagamento do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF). No caso do trabalhador registrado com carteira assinada, um percentual correspondente ao Imposto de Renda é descontado todos os meses do seu rendimento.

Qual o desconto sobre o imposto de renda?

O desconto relativo ao imposto de renda é feito sobre o valor do salário, depois de tirar o INSS e o valor para cada número de dependentes legais – se tiver cônjuges ou filhos deve ser retirado R$ 189,59 para cada um. Nesse valor será aplicado uma escala percentual – que vai de 7,5\% a 27,5\%.