Qual e o seguro residencial?

Qual é o seguro residencial?

O seguro residencial é destinado a residências individuais, casas e apartamentos, habituais ou de veraneio. Ele garante cobertura para a edificação e, facultativamente, pode oferecer cobertura para conteúdo.

Qual o valor da indenização no seguro residencial?

No seguro residencial, o valor das indenizações está limitado ao valor contratado em cada cobertura. Por exemplo, se o cliente contrata cobertura de R$ 300 mil para incêndio, a indenização será de no máximo de R$ 300 mil, mesmo que o prejuízo seja maior. A seguradora tem a obrigação de cobrir tudo o que estiver no contrato.

Qual o prazo para contratar um seguro residencial?

Mas nada impede que você contrate um seguro residencial com prazo menor. Você pode escolher, de acordo com sua conveniência, seguro anual, a prazo curto (inferior a um ano) ou longo (superior a um ano). No entanto, o custo do seguro é calculado em função do tempo de duração do contrato. Modalidade para períodos inferiores a um ano.

LEIA TAMBÉM:   Como fazer terbutalina?

Qual a franquia do seguro residencial?

As franquias devem ser especificadas na apólice de seguro (este é um dado obrigatório). Elas geralmente correspondem a um percentual dos prejuízos e têm um valor mínimo. Não existe cobrança de franquia quando a cobertura do seguro residencial é a básica, aquela que cobre apenas incêndio, queda de raio e explosão.

Qual o desconto de fidelidade do seguro residencial?

Você tem direito a um desconto de fidelidade nos casos de renovação, e desconto de experiência, aplicado de acordo com o período do seguro. Parcele em até 10 vezes e ainda conte com o desconto de fidelidade em caso de renovação do seguro residencial.

Qual a cobertura básica do seguro residencial?

O serviço pode ser contratado pelo proprietário que mora no imóvel, pelo dono que não reside, mas aluga, e por quem é somente inquilino. A cobertura básica do seguro residencial é de incêndio, raio e explosão.

Qual o valor da indenização para um novo seguro?

Mas o Código Civil estabelece que, no caso de um novo seguro para o mesmo bem, a pessoa deve comunicar por escrito à seguradora inicial, pois, caso haja sinistro, o valor da indenização não pode ultrapassar o valor real do bem. O ideal é sempre avaliar se não é melhor aumentar o capital segurado em uma única apólice do que contratar outra.

LEIA TAMBÉM:   Como classificar um documento sigiloso?

Qual o recurso cabível para decretar a falência?

Havendo a decretação da falência, a sentença pode impugnada por meio do recurso de Agravo de Instrumento, uma vez que o processo de falência continuará normalmente seu curso enquanto é julgado o recurso. Todavia, se a sentença tiver julgado a improcedência do pedido de falência, o recurso cabível é o de Apelação.

Como possuir mais de um seguro?

Possuir mais de um seguro não é ilegal. Mas o Código Civil estabelece que, no caso de um novo seguro para o mesmo bem, a pessoa deve comunicar por escrito à seguradora inicial, pois, caso haja sinistro, o valor da indenização não pode ultrapassar o valor real do bem.

Quais são os riscos cobertos pelo seguro?

Riscos cobertos são aqueles previstos e descritos em cada uma das coberturas, que terão eventuais prejuízos resultantes de sua ocorrência cobertos pelo seguro. Já os riscos excluídos são aqueles cujos prejuízos decorrentes não serão indenizados pelo seguro, salvo se contratada cobertura específica.

Como fazer a reivindicação de direitos autorais?

Passe o cursor sobre Reivindicação de direitos autoraisna coluna “Restrições” e selecione VER DETALHES. Clique na seta para baixo e veja mais detalhes da reivindicação. Na seção Conteúdo encontrado na marca de, clique na marcação de tempo para tocar o trecho reivindicado pelo Content ID. Você também pode ver uma lista de vídeos com reivindicações.

LEIA TAMBÉM:   Como desentupir o vaso que entupiu com papel higienico?

Qual a cobertura básica do seguro condomínio?

A cobertura básica do seguro condomínio abrange riscos de incêndio, queda de raio e explosão, podendo ser oferecidas outras coberturas adicionais, de acordo com os riscos a que estiver sujeito o condomínio segurado. Facultativamente o seguro condomínio também pode prever cobertura para o conteúdo.

Qual a diferença entre o seguro residencial e o habitacional?

Qual a diferença do seguro residencial para o seguro condominial e o habitacional? O seguro residencial é facultativo, ao contrário do seguro do condomínio e do seguro habitacional do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), que são compulsórios por lei.

Qual a diferença entre o seguro residencial e o condominial?

É importante entender as diferenças entre o seguro residencial e o seguro condominial. O seguro residencial cobre o proprietário do imóvel da porta da residência para dentro. Ter uma relação dos bens de maior valor, bem como a nota fiscal dos mesmos é aconselhável para uma eventual necessidade de comprovação.

Quais são as causas do acionamento do seguro residencial?

Entre as principais causas de acionamento do seguro residencial estão incêndio e explosão, danos elétricos, roubo e furto, quebra de vidros e vendaval. Problemas que muitas vezes podem acontecer em nosso dia a dia e que podem gerar um impacto financeiro significativo no seu bolso. Que garantias são oferecidas?