Índice
Qual é o papel do suporte técnico?
O Suporte Técnico de TI é responsável por dar total assistência aos seus clientes, trabalhando na resolução de problemas, falhas ou panes. Ele é composto por uma equipe especializada que tem a função de ajudar da melhor forma ao trabalho fluir bem no ambiente, com o mínimo de problemas.
O que é serviços de suporte?
Suporte técnico é um serviço que presta assistência intelectual (conhecimentos), tecnológica (manutenção: revisões, regulagens, calibrações, reparos/consertos, atualizações de software etc.) O serviço pode ser fornecido por telefone ou pela internet.
O que preciso saber sobre suporte técnico?
O suporte técnico é um setor de atendimento voltado à área técnica de algum produto ou serviço. Ou seja, é um setor responsável por oferecer assistência técnica à infraestrutura de TI de uma empresa ou pessoa física.
O que faz um técnico de suporte em informática?
O suporte técnico consiste em um serviço de prestação de assistência intelectual, tecnológica e material a um determinado cliente. O suporte técnico visa solucionar problemas relacionados a produtos tecnológicos. Ou seja, telefones celulares, televisores, aparelhos de som, computadores e software.
O que a equipe de suporte faz?
A equipe de suporte interage com os clientes mais do que qualquer outro funcionário da sua empresa. Eles entendem as necessidades dos clientes, o que os deixa satisfeitos e os motivos pelos quais eles trocam a sua empresa por um concorrente.
O que faz assistência técnica?
Assistência técnica, de forma geral, é o estabelecimento comercial autorizado pelo fabricante a fazer a manutenção do produto vendido dentro prazo de garantia ou após o término dele. Nesse sentido, é muito importante recorrer e contar com o serviço de assistência técnica especializada e recomendada pelo fornecedor.
O que faz o suporte N2?
De maneira resumida: N1: realiza o suporte básico, onde o problema é identificado e priorizado; N2: oferece suporte na tentativa de resolver o problema; N3: atendimento realizado por profissionais especializados de segmentos específicos.
Qual o salário de um técnico de suporte?
R$ 1.639,00
Hoje quem trabalha como Suporte Técnico ganha em média um salário de R$ 1.639,00.
Como fazer um bom suporte?
Como dar o melhor suporte ao cliente que você já viu
- Mapeie todos os canais de atendimento.
- Use o feedback recebido dos clientes.
- Articule experiências omnichannel.
- Foque em resolução de problemas.
- Adote um atendimento proativo.
- Treine os profissionais.
Como organizar uma equipe de suporte técnico?
10 dicas para melhorar o suporte de TI da sua empresa
- 1 – Utilize o acesso remoto.
- 2- Estabeleça uma cultura de serviço.
- 3- Faça uma triagem das solicitações de atendimento.
- 4 – Implemente uma base de conhecimento da web.
- 5 – Mantenha um histórico do usuário.
- 6 – Determine um tempo limite para os reparos.
Como estruturar uma área de suporte?
Os principais passos para estruturar uma equipe de suporte ao cliente
- Estabeleça a função da sua equipe de suporte ao cliente. Antes de começar os fundamentos da criação de uma equipe de suporte ao cliente, você precisa pensar em suas funções.
- Contrate os funcionários certos.
Quem trabalha na assistência técnica?
O que faz?
- Analista de Assistência Técnica.
- Assistente Técnico.
- Assistente Técnico em Eletrônica.
- Atendente de Assistência Técnica.
- Auxiliar de Assistência Técnica.
- Auxiliar de Manutenção Elétrica.