Qual e o melhor regime de tributacao?

Qual é o melhor regime de tributação?

Para fazer o planejamento e saber qual a melhor forma de recolher impostos, ou seja, encontrar o regime tributário ideal para a sua empresa, você precisa levar em conta: Faturamento anual; Segmento que a empresa se enquadra….NESTE TEXTO:

  1. Como calcular.
  2. O que é
  3. Conheça os regimes.

Qual meu regime tributário?

O Regime Tributário, Regime de Apuração, ou Regime de Recolhimento pode ser consultado pelo SINTEGRA. O primeiro passo é consultar o CNPJ ou Inscrição Estadual no Portal do SINTEGRA.

Como o trabalhador com carteira assinada tem impostos descontados?

Enquanto o empregado com carteira assinada tem impostos descontados de seu salário, como INSS, o trabalhador que presta serviços é o responsável por recolher todos os tributos incidentes sobre a atividade exercida, sobre a nota fiscal que emite e sobre a empresa que constituiu.

LEIA TAMBÉM:   Como abrir uma conta de E-mail no Gmail?

Será que o PJ terá direito a esses benefícios?

Já o PJ não terá direito a esses benefícios, já que não possui um vínculo empregatício com a organização, somente presta serviços. Porém, na maioria dos casos, a empresa negocia com o seu prestador de serviços, e concede alguns benefícios.

Quem está contratando não tem obrigação legal de pagar os benefícios estipulados na CLT?

Do outro lado, quem está contratando também não tem por obrigação legal de pagar os benefícios estipulados na CLT, como recolhimento de valores referentes a INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), rescisão e outros.

Como calcular a renda bruta tributável?

No cálculo da renda bruta tributável, é preciso somar tudo: o saque mensal do PGBL, a aposentadoria do INSS e eventuais outras rendas, como aluguéis, por exemplo. Caso você tenha uma grande convicção que receberá mais do que R$ 4.000 mensalmente, então a tabela progressiva não é a melhor opção.