Qual e o mal que o celular pode causar?

Qual é o mal que o celular pode causar?

Além de problemas psicológicos, usar celular por um longo tempo pode trazer algumas alterações físicas. Ficar com o pescoço para frente e inclinado para baixo, podem alterar os contornos do rosto e proporcionar a perda de elasticidade. Isso pode aumentar a probabilidade de criar rugas e papadas (gordura no queixo).

Qual radiação emitida pelo celular?

Alguns estudos científicos apontam que a exposição prolongada à radiação eletromagnética não ionizante, emitida pela fiação elétrica e por smartphones, telefones sem fio ou eletrodomésticos, que não tenham como objetivo a telecomunicação, como micro-ondas, por exemplo, pode favorecer o surgimento ou agravamento de …

Quais os efeitos do celular no trânsito?

A pesquisa sobre os efeitos de falar ou enviar mensagens de texto em um telefone celular ainda não estão claros, mas aponta para o uso do celular como uma distração cognitiva. A Segurança Nacional de Tráfego nas Estradas dos Estados Unidos estima que 25\% dos acidentes decorrem da distração do motorista, fato para qual o uso de celulares contribui.

LEIA TAMBÉM:   Como trabalhar em uma caldeira?

Como funcionam os telefones celulares?

Os telefones celulares permitem que as pessoas tenham contato permanente com amigos, familiares e colegas de trabalho. Isso permite que os membros da família se informem sobre as alterações em seus respectivos horários, o que pode reduzir a preocupação.

Será que você está utilizando o celular em excesso?

Caso ache que está utilizando o celular em excesso e esteja sentindo algum desses problemas é indicado procurar um psicólogo para tratar o vício. Não encontrou aqui todas as informações que buscava?

Quais os riscos do uso do celular?

Riscos reais para o nosso bem-estar. Outro dos efeitos negativos do uso do celular é que ele realmente coloca a nossa saúde em risco. Na televisão já vimos como as pessoas batem a cara nos postes por estarem focadas no celular. Outras sofrem acidentes de trânsito porque não podem deixar de olhar o celular nem mesmo enquanto dirigem.