Qual e o maior exemplo que um atleta paraolimpico pode nos trazer?

Qual é o maior exemplo que um atleta paraolímpico pode nos trazer?

Daniel Dias – Natação Somando suas participações nas paraolimpíadas de Londres (2012) e Pequim (2008), este prodígio já conquistou 15 medalhas, sendo que 10 são de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

Quais deficiências podem participar das Paralimpíadas?

Nas Paralimpíadas participam atletas com deficiências motoras, amputados, cegos, além de pessoas que sofreram paralisia cerebral e que possuem alguma deficiência mental.

Por que não devemos chamar atletas das Paralimpíadas de exemplos de superação?

Eles querem superar algumas coisas, sim: a distância, o tempo, os adversários… mas não a deficiência. Dizer que alguém é um exemplo de superação apenas por causa da deficiência é reduzir sua trajetória. As pessoas com deficiência (PCD) não são coitadinhas.

LEIA TAMBÉM:   Como ganhar dinheiro com a queda da inflacao?

Qual mensagem que os Jogos Paralímpicos transmite?

As medalhas que nossos desportistas ostentam hoje são fruto de muita luta e muito trabalho. Mas elas representam muito mais que isso. Elas representam o potencial de milhões de pessoas com deficiência no Brasil. É uma mensagem que o esporte paralímpico transmite, do potencial do indivíduo com deficiência.

O que podemos aprender com atletas paralímpicos?

Igualdade. Entre os atletas paralímpicos, todos são iguais, mesmo com deficiências e limitações distintas. No universo corporativo, a igualdade deve ser uma característica relevante. As pessoas desejam receber um tratamento respeitoso, logo, merecem valorização e esperam reconhecimento por seus esforços e dedicação.

Como ocorre o processo de superação dos atletas paraolímpicos?

Superação dos atletas paralimpicos é resultado de foco, dedicação e muito treino – Physio Athletic.

Quais são as deficiências permitidas nas Paralimpíadas de Tóquio?

Competem homens e mulheres com deficiência nos membros inferiores (com amputação e/ou com lesão medular), paralisia cerebral e/ou medula espinhal. Serão disputadas dez categorias masculinas e dez femininas. A modalidade será disputada entre 26 e 30 de agosto.