Qual e o exemplo de caucao?

Qual é o exemplo de caução?

Um exemplo de caução ocorre quando determinado locatário que, mesmo tendo realizado o pagamento do seu aluguel em dia, degradou o imóvel, de modo que com o fim do contrato deverá arcar com os gastos provocados ao locador, que terminou sendo obrigado a efetuar diversos consertos na sua propriedade.

Como é a prestação de caução a outra entidade?

Em termos contabilísticos, a prestação de caução por uma entidade a uma outra entidade, quando por exemplo realizada em dinheiro, cumprirá a definição de ativo, devendo ser reconhecida como tal nas demonstrações financeiras da primeira entidade.

Qual a caução que vem se tornando mais comum?

Outra caução que vem se tornando bastante comum é aquela dada pelo seguro-fiança ou seguro-caução, como veremos a seguir. Quando o seguro-caução pode ser utilizado?

LEIA TAMBÉM:   Qual rei morreu de diarreia?

Qual a garantia de devolução da caução?

Antes de aceitar o pagamento da caução, o inquilino deve perguntar sobre as condições de devolução da caução no final do contrato. Para além da caução, os senhorios ou as imobiliárias costumam pedir a observância de uma outra garantia: o fiador.

Como funciona o valor da caução?

Como funciona? O valor da caução é definido por negociação entre ambas as partes e as suas condições são estabelecidas no contrato de arrendamento.

Como é exigida a caução?

Como previsto no artigo 1076º do Código Civil, a caução é uma forma de garantia que é exigida quando se realiza um contrato entre partes. Esta visa assegurar o cumprimento das exigências contratuais e é devolvida à entidade que a pagou aquando do fim do contrato, mediante o cumprimento dessas mesmas exigências.

Qual o montante da caução?

No fundo, a definição do montante da caução é fruto da negociação entre ambas as partes. O montante pago deve ficar inscrito no contrato de arrendamento, que deve, igualmente, definir as condições para o reembolso do mesmo quando terminar o contrato.