Qual e o custo-padrao de um produto?

Qual é o custo-padrão de um produto?

Desta forma, o custo-padrão (Cp) é aquele em que se utiliza uma quantidade padrão (Qp) ao seu preço padrão (Pp): Cp = Qp × Pp Por exemplo, se um produto utiliza 5 unidades de uma matéria-prima com um valor de 1 real cada, o custo-padrão é de R$ 5,00 para fazer o produto.

Como é feito o cálculo do custo-padrão?

O mesmo cálculo é feito após a produção, para o custo real (Cr) com a quantidade real (Qr) e preço real (Pr) alcançados. Com a projeção dada pelo custo-padrão no início do período, podem existir diferenças entre aquilo que foi orçado e o efetivo.

Quais são os custos padrão da contabilidade?

Os custos padrão estão relacionados aos métodos de custeio utilizados pela contabilidade interna, também conhecida como contabilidade de custos da empresa. Estes custos são calculados de forma previsional e estabelecidos como sendo de rigorosa normalidade para os padrões da produção.

Como são calculados os custos da produção?

Estes custos são calculados de forma previsional e estabelecidos como sendo de rigorosa normalidade para os padrões da produção. Com o tempo vão sendo atualizados conforme a sua realidade e em comparação ao método de custeio por absorção. O controle de custos desta forma, converge também à métodos de administração da produção.

Quais são os custos padrão de um fabricante?

Os custos padrão geralmente fazem parte do plano de lucro anual e dos orçamentos operacionais de um fabricante. Serão estabelecidos custos padrão para materiais diretos, mão de obra direta e despesas gerais de fabricação para o ano seguinte.

Qual a diferença entre os custos de fabricação padrão e reais?

A diferença entre os custos de fabricação padrão e reais é conhecida como variação de custo. Isso será registrado separadamente na conta de variação. Qualquer saldo em uma conta de variação indica que a empresa está se desviando dos valores reais em seu plano de ganhos.