Qual e o continente mais rico e o mais pobre?

Qual é o continente mais rico e o mais pobre?

A extensão da Ásia é tão vasta que quase um terço da extensão de terra do planeta faz parte desse continente que contém 11 fusos horários.

  • A Ásia também se destaca em termos populacionais, onde os habitantes representam quase 50\% da população do mundo.
  • A África é o continente mais pobre do mundo.

Qual é o continente mais desenvolvido?

Continente asiático
– Continente asiático: os mais desenvolvidos do globo terrestre na Ásia são Japão, Rússia, Singapura, Coreia do Sul e Taiwan.

Qual é o continente mais rico do mundo e desenvolvido?

Qual é o continente mais rico do mundo e desenvolvido do mundo? – Brainly.com.br Qual é o continente mais rico do mundo e desenvolvido do mundo? A Europa é o continente mais desenvolvido, mas isso não é porque eles são os mais antigos ou são de alguma forma geneticamente superiores às pessoas de qualquer outro continente.

LEIA TAMBÉM:   Qual o valor da passagem do Eurotunel?

Como a África é um continente e não um país?

Me inspirou a localizar dados que mostrem como África é um continente – e não um país – e como a civilização colonizada pela Europa lá também segue o modelo ‘cidade buscando desenvolvimento eurocêntrico’.

Por que os continentes são desenvolvidos?

Os continentes que agora são desenvolvidos, como as Américas (principalmente) e a Austrália, não são porque aprenderam da maneira mais difícil, mas, porque são os filhos da Europa, habitados por seus descendentes. Espanha e Portugal industrializaram a América do Sul, Inglaterra e França fizeram o mesmo com a América do Norte e Austrália.

Por que o continente não pode ser julgado por patricinha?

É óbvio que no continente existem os locais onde a miséria é altamente incidente e também os locais onde a economia está mais para subdesenvolvimento, mas ao contrário do que a patricinha pensa (?!), o continente não pode ser julgado por alguém sem preparo como se fosse um só país ainda em moldes pré-históricos. A visão dela beira o fascismo.