Qual e o comportamento das baleias?

Qual é o comportamento das baleias?

As baleias são bastante ativas na água e exibem uma série de comportamentos espetaculares na superfície dos oceanos. Os especialistas acreditam que alguns desses comportamentos as ajudam a desenvolver sua posição em relação à terra, ou permitir que elas se comuniquem com outras baleias.

Qual o habitat de uma baleia?

É encontrada em todos os principais oceanos, das águas polares às tropicais. A espécie está ausente somente nas águas próximas aos blocos de gelo dos pólos norte e sul e áreas relativamente pequenas de águas afastadas do alto mar. A maior densidade populacional da baleia-comum ocorre em águas frias e temperadas.

Qual a estrutura da Baleia-Azul?

A baleia-azul não possui dentes, mas uma estrutura que lembra uma franja, a qual garante a filtração da água e a retirada das presas. No que diz respeito à respiração, assim como todos os mamíferos, as baleias-azuis respiram por meio de pulmões. Esses animais, portanto, precisam ir até a superfície para respirar.

Quais são as previsões auditivas das baleias-azuis?

LEIA TAMBÉM:   O que ajuda a aumentar o score?

Não existem medições diretas da sensibilidade auditiva das baleias-azuis. As previsões auditivas são inferidas de estudos anatômicos, intervalos de vocalização, e respostas comportamentais ao som. Os ouvidos internos da baleia-azul parecem bem adaptados para detectar sons de baixa frequência.

Por que a baleia-azul não é um predador?

Na época de alimentação, que se estende do verão ao início do outono, por exemplo, muitas baleias migram para águas polares ou subpolares. Já no período reprodutivo, que se estende do inverno à primavera, as baleias-azuis migram para áreas tropicais e subtropicais. A baleia-azul não é um grande predador.

Quais são os principais fatores de mortalidade para baleias-azuis?

Ataques de navios: os ataques de navios são um fator de mortalidade significativo para as baleias-azuis, especialmente na costa oeste dos Estados Unidos, que tem algumas das maiores densidades de tráfego de navios comerciais do mundo.