Qual e o ato constitutivo de uma sociedade empresaria limitada?

Qual é o ato constitutivo de uma sociedade empresária limitada?

1. A sociedade limitada constitui-se mediante contrato escrito, particular ou público, que, além de cláusulas estipuladas pelas partes, deverá mencionar, observado o Sisorf 4.3.32.50 (Código Civil, art. 997):

Onde é feito o registro da sociedade simples?

A sociedade simples tem seus atos (constituição, alteração e extinção) registrados no Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas.

Em que lugar deve ser realizado o registro da empresa?

Por isso que a Sociedade Empresarial deve ser registrada na Junta Comercial, enquanto a Sociedade Simples é registrada no cartório. São essas questões que são definidas no contrato social e que determina como a empresa será registrada.

Quais são as tarefas de uma secretaria?

 Digitar e reproduzir correspondências e outros documentos.  Expedir correspondências.  Protocolar documentos.  Receber, selecionar, ordenar, encaminhar e arquivar documentos.  Preparar e secretaria reuniões.

Qual a aparência de um secretário?

A aparência de um (a) secretário (a) espelha a imagem de toda empresa, na medida em que ele (a) é o “cartão de visitas” da organização e, dessa forma, o (a) ocupante desse cargo deve possuir uma aparência sóbria (discreta), que não comprometa a imagem de sua empresa. Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

LEIA TAMBÉM:   O que e a BNCC no Ensino Medio?

Quais são as atribuições do Secretário de Secretaria?

Atribuições do (a) Secretário (a) O (a) técnico (a) de secretaria tem várias atribuições e, dentre elas podemos destacar:  Organizar o seu local de trabalho, mantendo-o limpo e funcional.  Estabelecer uma rotina diária de trabalho.

O que acontece se eu não fechar uma empresa?

O que acontece se eu não fechar uma empresa? O não fechamento da empresa (CNPJ) ocasiona uma série de problemas para o empresário, pois as declarações acessórias – entrega de declarações de inatividade aos órgãos oficiais – são obrigatórias e, quando deixam de ser entregues, tornam a empresa inadimplente perante a Receita Federal.