Qual e a via de exposicao absorcao da cocaina?

Qual é a via de exposição absorção da cocaína?

A via intranasal ou aspirada têm biodisponibilidade de 30\%. Boa parte pó refinado prende-se a mucosa nasal, onde é absorvido pela circulação local. O efeito da cocaína pode ser sentido minutos após a primeira administração, com duração de 30 a 45 minutos.

Quais as doenças que a cocaína pode causar?

Conheça alguns deles a seguir.

  • Problemas cardíacos. Um dos efeitos rápidos do consumo da cocaína é a elevação da pressão sanguínea, dos batimentos e a vasoconstrição no cérebro e no corpo.
  • Delírios.
  • Transtornos psicóticos.
  • Problemas na dentição.
  • Falta de nutrientes.
  • Perda da capacidade analítica.

Qual a classificação farmacológica da cocaína?

benzoilmetilecgonina
A cocaína é quimicamente a benzoilmetilecgonina, que após sua absorção é rapidamente biotransformada em éster de metilecgonina que constitui 32 a 49\% da excreção urinária da cocaína e benzoilecgonina (29 a 45\% da excreção urinária).

LEIA TAMBÉM:   Qual o foro competente para ajuizar reclamacao trabalhista?

Qual a base da cocaína?

A cocaína é uma substância natural que se encontra nas folhas da planta Erythroxylum coca, que é cultivada sobretudo na América do Sul.

Quais as maneiras de usar a cocaína?

A cocaína em pó (ou “farinha”) é, em geral, utilizada por via intranasal, ou seja, por aspiração nasal, ou ainda por via intravenosa, quando dissolvida na água. Não é muito comum, mas também pode ser usada oralmente. É possível, também, fumar (via pulmonar) a cocaína, mas não na forma de pó e sim de pedra, o crack.

Pode tomar cocaína?

Normalmente inalada, a cocaína também pode ser ingerida ou esfregada nas gengivas. Quando aspirada pelo nariz, o pó é absorvido rapidamente pela corrente sanguínea, causando efeitos imediatos, como uma grande euforia passageira, por exemplo.

Qual droga causa problema renal?

O álcool pode comprometer rins e fígado, causando insuficiência desses órgãos. A insuficiência renal está relacionada ao acúmulo de toxinas no sangue. Os rins ficam sobrecarregados, por não conseguirem realizar a filtragem adequada.