Qual e a taxa Selic hoje?

Qual é a taxa Selic hoje?

Qual é a Taxa Selic hoje? A Taxa Selic hoje está em 9,25\% ao ano.

Qual a taxa básica de juros?

Publicado em 08/12/2021 – 18:51 Por Agência Brasil – Brasília. Com o aumento da inflação, o Banco Central fez mais um ajuste nos juros básicos para tentar segurar a alta dos preços. Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) elevou hoje (8) a taxa básica de juros, a Selic, de 7,75\% para 9,25\% ao ano.

Quanto rende a taxa Selic ao mês?

Selic em 9,25\%: quanto rendem as aplicações Com a Selic em 9,25\%, a regra de rentabilidade da caderneta de poupança mudou. Agora, com a taxa de juros acima de 8,5\% ao ano, ela rende 0,5\% ao mês mais a taxa referencial (TR).

Qual foi a maior taxa Selic do Brasil?

Os maiores valores já registrados para a taxa Selic ocorreram durante o período de hiperinflação no Brasil, quando em 2 de fevereiro de 1989 foi apurada a taxa de 3,626\% no dia e, em 26 de dezembro de 1989, a taxa composta nos 12 meses precedentes atingiu 115 334,03\%.

LEIA TAMBÉM:   Qual o tratamento tributario para a distribuicao de dividendos?

Qual foi a taxa de juros em 2020?

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu nesta quarta-feira (27) elevar a taxa básica de juros da economia de 6,25\% para 7,75\% ao ano. Foi a sexta alta consecutiva, e a mais ampla desse ciclo.

Para que serve a taxa básica de juros?

A taxa Selic é uma referência para o custo das linhas de crédito em geral. Quando ela é elevada, a tendência é de que empréstimos e financiamentos fiquem mais caros – ou seja, que bancos e outras instituições financeiras cobrem juros mais altos nessas operações.

O que acontece com a alta da taxa Selic?

Quando a Taxa Selic aumenta Os preços dos produtos caem ou ficam estáveis. Isso tem a ver com o controle da inflação. Os juros de empréstimos e financiamentos sobem. Títulos de investimento que usam essa taxa ou a DI como base ficam mais lucrativos.

O que acontece com a taxa Selic alta?

Quando a taxa Selic cai, a tendência é que os juros cobrados pelos bancos para emprestar dinheiro para o consumidor e empresas fique menor, o que faz com que pessoas e empresas busquem mais crédito para consumir e também para investir em máquinas, equipamentos e crescimento das empresas.