Índice
- 1 Qual é a relação da logística com o marketing de serviços?
- 2 Qual a relação entre o estudo da logística e o marketing para a execução das atividades na empresa *?
- 3 Qual seria o impacto que a falta de logística causaria nas atividades cotidianas das empresas?
- 4 Qual a relação entre logística e atendimento ao cliente?
- 5 Qual a importância da logística para as empresas?
- 6 Qual o objetivo da logística?
Qual é a relação da logística com o marketing de serviços?
Em um negócio, a relação entre logística e marketing é extremamente estreita. Quanto melhor for a sintonia entre eles, maior é a fluidez da cadeia de processos, possibilitando que a empresa garanta uma vantagem competitiva e seja capaz de exceder as expectativas do cliente moderno, que é tão exigente.
Qual a relação entre o estudo da logística e o marketing para a execução das atividades na empresa *?
Os profissionais de Marketing percebem a Logística como mera executora de suas necessidades imediatas de transporte e armazenagem, ao invés de tratá-la como uma função que controla a integração da cadeia de suprimentos.
Qual seria o impacto que a falta de logística causaria nas atividades cotidianas das empresas?
Nesse cenário, a falta de mercadorias disponíveis gera insatisfação nos clientes e a perda de negócios para os concorrentes. Já a situação oposta apresenta um desafio de natureza financeira.
Quem pode aderir o marketing logístico?
Qualquer empresa pode aderir ao Marketing Logístico Trata-se de um processo organizacional, que não requer custos adicionais, mas um esforço para integrar essas duas áreas que, normalmente, trabalham de maneira isolada dentro das organizações.
Qual papel tem a comunicação no processo de marketing?
A comunicação trouxe para o mundo organizacional moderno diferentes maneiras de atuação: Muitas vezes sendo compreendida por meio do termo COMUNICAÇÃO, a promoção almeja influenciar, persuadir ou informar os clientes e o próprio mercado a existência e, principalmente, a necessidade de compra do produto produzido pela …
Qual a relação entre logística e atendimento ao cliente?
Sem o devido controle dos fluxos logísticos, o gestor certamente terá prejuízos financeiros e sofrerá no relacionamento com o cliente. Ainda que alguns gestores não considerem a relação íntima que existe entre logística e atendimento ao cliente, é importante considerar esse ponto para melhorar a gestão de sua empresa.
Qual a importância da logística para as empresas?
A logística empresarial é vital para o bom funcionamento de qualquer organização, uma vez que ela viabiliza todo o ciclo do produto e é responsável por garantir a máxima eficiência nos processos, sempre visando o menor custo. Você já se perguntou qual a importância da logística para as empresas?
Qual o objetivo da logística?
Qual o objetivo da logística? Por ser o elo de ligação entre empresa, fornecedores e clientes a logística tem como o principal objetivo a criação de valor. O valor é expressado em termos de tempo e lugar. Produtos e serviços não têm valor a menos que estejam em poder dos clientes quando (tempo) e onde (lugar) eles pretendem consumi-los.
Como funciona a logística?
A logística funciona sendo a responsável pelo fluxo de mercadorias, serviços e das informações relativas desde o ponto de origem até o ponto de consumo. Sendo o seu principal objetivo a criação de valor junto aos clientes da empresa.