Qual e a moral da historia a raposa e as uvas?

Qual é a moral da história a raposa e as uvas?

A Raposa e as Uvas é uma fábula atribuída a Esopo e que foi reescrita por Jean de La Fontaine. A moral afirmada no final da fábula é algo como: É fácil desprezar aquilo que não se pode obter.

Por que a raposa desistiu das uvas?

Questão 1 – Por que a raposa desistiu de apanhar as uvas? Porque a parreira era muito alta. Questão 2 – “— Eu nem estou ligando para as uvas. Elas estão verdes mesmo…”.

O que fez com que a raposa voltasse a Parreira?

02 – O que fez com que a raposa voltasse à parreira? Quando a raposa percebeu o vento soprando, pensou que ele poderia ter derrubado algumas uvas e voltou rapidamente para averiguar. — Reparando bem, essas uvas estão muito verdes.

LEIA TAMBÉM:   Como elaborar um fluxo de caixa passo a passo?

Quem escreveu a fábula A raposa e a uva?

EsopoA Raposa e as Uvas / AutorEsopo foi um escritor da Grécia Antiga a quem são atribuídas várias fábulas populares. A ele se atribui a paternidade da fábula como gênero literário. Sua obra, que constitui as Fábulas de Esopo, serviu como inspiração para outros escritores ao longo dos séculos, como Fedro e La Fontaine. Wikipédia

O que a raposa conseguiu com esse feito?

Frustrada, a raposa ficou pensando muito até lhe ocorreu outra ideia. Ela subiu até o topo de uma árvore, ali perto, chegando lá em cima, jogou-se para tentar alcançar as uvas tão desejadas. Porém o que conseguiu foi um galo na cabeça, pois acabou caindo sobre uma das pedras ao lado da parreira.

Como toda fábula está também apresenta uma moral uma reflexão sobre o comportamento humano o que você entendeu da moral da fábula A raposa e as uvas *?

Numa das versões de Esopo a moral é sucinta: É fácil desdenhar daquilo que não se alcança. e sublinha a atitude da raposa que, perante as condições que lhe são colocadas, deprecia o seu objeto de desejo (as uvas).

LEIA TAMBÉM:   Como seria o mundo sem polinizadores?

Quem ilustrou a raposa e as uvas?

Ambroise Vollard
A convite do marchand francês Ambroise Vollard, o pintor russo ilustrou, no fim da década de 20, as histórias carregadas de lições de moral do clássico poeta francês.

Onde se passa a história da raposa e a uva?

Elas têm origem oriental e boa parte delas, inclusive, A Raposa e as Uvas, são creditadas ao escravo Esopo, que viveu em aproximadamente 5 a.C., na Grécia. Essas histórias formam um conjunto de textos alegóricos e de caráter moral, que por meio do diálogo entre animais transmitem lições valiosas.