Qual e a media de quilometragem de um carro usado?

Qual é a média de quilometragem de um carro usado?

Por isso, conhecer a média de quilometragem alcançada por um carro no primeiro ano de uso pode ser uma informação interessante na hora de comprar um usado. De acordo com a KBB, a média brasileira são 12.900 quilômetros rodados no primeiro ano de vida do carro. Depois, esse número vai diminuir cerca de 390 km por ano.

Por que a quilometragem influencia o valor do carro?

De acordo com a Kelly Blue Book (KBB), a quilometragem é a característica mais comum e objetiva a influenciar no valor de um carro. A empresa que analisa o mercado automotivo entende que a razão por trás disso é que a rodagem afeta diversos outros fatores do veículo.

Como analisar a quilometragem do automóvel?

LEIA TAMBÉM:   Como escutar pulmao com estetoscopio?

No entanto, pequenas variações são normais. Outra boa forma de analisar a quilometragem do automóvel é por meio da vida útil dos pneus. Veja se todos eles apresentam o mesmo estado de conservação e, se houver algum mais novo que os outros, analise os demais.

Como você pode desconfiar do estado de um carro com quilometragem?

Assim como você pode desconfiar do estado de um carro com alta quilometragem, a mesma sensação tende a ser manifestada por outros possíveis interessados no seu automóvel. Na maioria dos casos, os quilômetros rodados contam pontos desfavoráveis a você durante a negociação.

Por que ficar preocupado com a quilometragem de um veículo usado?

Mais importante do que ficar preocupado apenas com a quilometragem de um veículo usado, antes de comprá-lo você deve atentar para o estado de conservação desse veículo. Assim, verifique toda a carroceria e interior do carro, procurando por imperfeições e possíveis pontos de ferrugem.

Como é dedutível o IVA?

E também que é dedutível o IVA das despesas relativas à aquisição, fabrico ou importação, locação, utilização, transformação e reparação de viaturas utilizadas na mesma atividade, porque respeitam a bens cuja exploração constitui objeto de atividade do sujeito passivo (alínea a) do n.º 2 do artigo 21.º do Código do IVA).