Qual e a grande riqueza da Floresta Amazônica?

Qual é a grande riqueza da Floresta Amazônica?

As estimativas situam a região como a maior reserva de madeira tropical do mundo. Seus recursos naturais – que, além da madeira, incluem enormes estoques de borracha, castanha, peixe e minérios, por exemplo – representam uma abundante fonte de riqueza natural.

Onde fica a região amazônica?

Características

Localização Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela.
Estados abrangidos no Brasil Ocupa, aproximadamente, 49,29\% do território brasileiro, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Maranhão e Tocantins.

Quantas árvores têm na Floresta Amazônica?

A floresta abriga 2.500 espécies de árvores (um terço da madeira tropical do planeta) e 30 mil das 100 mil espécies de plantas que existem em toda a América Latina. Desta forma, o uso dos recursos florestais pode ser estratégico para o desenvolvimento da região.

Quais as cidades que mais se desenvolvia com o aumento da riqueza da Amazônia?

Manaus e Belém foram citadas como os dois principais centros estruturadores do território amazônico, comandando as redes que se estendem nessa porção do País.

LEIA TAMBÉM:   Quanto tempo dura Vectra 3D?

Quais são as características da região amazônica?

A Floresta Amazônica tem clima equatorial, com temperatura e umidade do ar elevadas. A temperatura na região varia, em média, de 22º C a 28º C e tem índice pluviométrico que varia de 1.400 mm a 3.500 mm ao ano. A umidade do ar pode superar os 80\%. Ao longo de um ano, existem duas estações na região: a seca e a chuvosa.

Onde fica a maior parte da Floresta Amazônica?

No Brasil, a floresta Amazônica ocupa praticamente toda a região norte, especialmente nos estados do Amazonas, Amapá, Pará, Acre, Roraima e Rondônia, além do norte do Mato Grosso e oeste do Maranhão.