Qual e a gordura boa e qual e a gordura ruim?

Qual é a gordura boa e qual é a gordura ruim?

Essas gorduras são divididas em dois tipos, monoinsaturadas e poliinsaturadas, e em geral são líquidas à temperatura ambiente. As gorduras insaturadas são consideradas boas porque além de reduzirem o colesterol total, o colesterol LDL (ruim) e os triglicerídeos, também ajudam a manter o colesterol HDL (bom) elevado.

Quais são os alimentos que contêm muita gordura?

Quantidade de gordura nos alimentos

Alimentos (100g) Gordura Total Gordura Insaturada (Boa)
Abacate 10,5 g 8,3 g
Salmão grelhado 23,7 g 16,7 g
Castanha-do-pará 63,5 g 48,4 g
Linhaça 32,3 g 32,4 g

Qual é a gordura ruim do corpo?

A gordura saturada é prejudicial ao organismo e, além disso, não é essencial para o bom funcionamento do corpo. Ela aumenta os níveis de colesterol ruim (LDL). Essas placas se depositam nos vasos sanguíneos, causando uma série de problemas cardiovasculares.

LEIA TAMBÉM:   Como ganhar dinheiro com as viagens?

Quais critérios você usaria para identificar uma gordura de boa qualidade?

Kely Ferreira explica: “A melhor forma de identificar é ler o rótulo, que por lei, tem que vir especificando as gorduras.”, ressalta a profissional. Um bom exemplo para evitar o consumo dessas gorduras é o leite.

São gorduras de proteção?

As gorduras monoinsaturadas são facilmente encontradas no azeite e outros óleos vegetais (como o de canola, gergelim e outras sementes). Elas também são as gorduras mais disponíveis na manteiga de amendoim e nas oleaginosas (castanhas, nozes e amêndoas). Esse tipo de gordura tem ação protetora para o coração.

Qual é o tipo de gordura ruim?

Gorduras saturadas: Chamadas informalmente de “ruins”, elas contribuem com o aumento das gorduras no sangue e, assim, colaboram para o aumento do colesterol e maior risco de desenvolvimento de doenças do coração.