Qual e a funcao de um comandante?

Qual é a função de um comandante?

a função e, geralmente, a forma de tratamento de uma pessoa que exerce o comando de uma unidade, subunidade, aeronave ou navio. Na maioria das organizações militares, o termo “comandante” designa o graduado que exerce a chefia de qualquer unidade, subunidade ou fração.

Quem é o comandante na aviação civil?

Na marinha e na aviação civil, o termo ” comandante ” é sinónimo de ” capitão ” e designa o oficial que exerce o comando de um navio ou de uma aeronave. Além disso, nas marinhas de guerra, é a forma de tratamento genérico de todos os oficiais superiores, independentemente de exercerem ou não o comando de um navio.

Quem eram os comandantes-chefes das Forças Armadas?

Subordinados, em termos operacionais, aos comandantes-chefes, estavam os comandantes das forças do Exército, da Marinha e da Força Aérea, estacionadas no, respectivo, teatro de operações. Os comandantes-chefes, por sua vez, estavam subordinados ao Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

Qual é o significado do termo comando?

LEIA TAMBÉM:   Quando comecou a produzir plastico?

O termo pode designar: a função e, geralmente, a forma de tratamento de uma pessoa que exerce o comando de uma unidade, subunidade, aeronave ou navio. Na maioria das organizações militares, o termo “comandante” designa o graduado que exerce a chefia de qualquer unidade, subunidade ou fração.

Função de comandante Na maioria das organizações militares, o termo “comandante” designa o graduado que exerce a chefia de qualquer unidade, subunidade ou fração. Na marinha e na aviação civil, o termo “comandante” é sinónimo de “capitão” e designa o oficial que exerce o comando de um navio ou de uma aeronave.

Qual é a maior autoridade da Marinha?

Chefe do Estado-Maior da Armada O EMA tem o propósito de assessorar o Comandante da Marinha na direção do Comando da Marinha e no desempenho de suas atribuições no Conselho Militar de Defesa e no Conselho de Defesa Nacional. – assessorar o Comandante da Marinha no tocante às atribuições da Autoridade Marítima.