Qual e a frota de carros eletricos no Brasil?

Qual é a frota de carros elétricos no Brasil?

Atualmente, o país possui uma frota estimada em torno de 60 mil carros movidos a energia elétrica. No primeiro semestre de 2021, o modelo mais vendido foi o chamado híbrido, que ainda usa combustão, mas polui menos.

Quantos carros elétricos já tem no Brasil?

Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), já existem 75 mil veículos elétricos no país e cerca de 750 carregadores públicos. Mesmo entre as duas maiores cidades do país, Rio e São Paulo, só há pontos de carregamento a cada 100 quilômetros na Dutra.

Quantos carros elétricos foram vendidos no Brasil em 2020?

Até o momento, foram comercializadas 25.135 unidades entre janeiro e outubro. O ano de 2020 fechou com 18.944 carros equipados com um sistema híbrido comercializados.

LEIA TAMBÉM:   Qual o tratamento adequado para hemoglobinuria paroxistica noturna?

Quanto Custa o incentivo à compra de carros elétricos?

O incentivo à compra de carros elétricos novos tem um apoio estabelecido nos 2 100 000 euros euros ou 700 candidaturas, caso se trate de um veículo ligeiro de passageiros 100\% elétrico.

Como os carros elétricos são isentos de tributação autónoma?

Os carros elétricos também estão isentos de tributação autónoma, ISV e IUC. Além disso, as empresas beneficiam de 100\% das depreciações dos carros elétricos aceites como gasto fiscal em sede de IRC até um limite de 62.500 euros.

Quais são as depreciações dos carros elétricos?

Além disso, as empresas beneficiam de 100\% das depreciações dos carros elétricos aceites como gasto fiscal em sede de IRC até um limite de 62.500 euros. E se o carro for híbrido? Os incentivos do Fundo Ambiental para a compra de carros elétricos não abrangem os veículos híbridos.

Quanto custa a aquisição de carros elétricos?

Portanto, tal como no caso dos particulares, o limite de valor do custo total de aquisição dos veículos ligeiros mantém-se, não podendo ultrapassar os 62.500 euros. Os incentivos para a aquisição de carros elétricos pelas empresas não se esgotam nos apoios atribuídos pelo Fundo Ambiental.