Qual e a franquia de um seguro?

Qual é a franquia de um seguro?

A franquia é um dos muitos pontos que constam de um contrato de seguro e ao qual deve estar particularmente atento. Diz respeito ao montante estabelecido numa das cláusulas de apólice e que define o valor até ao qual o segurador não se responsabiliza por danos de objetos segurados.

Como contratar um seguro sujeito a uma franquia?

Quando contratamos um seguro sujeito a uma franquia temos que ter a plena consciência que o seguro que estamos a contratar, qualquer que ele seja, não nos iliba por completo da responsabilidade de responder pelos prejuízos causados ao objecto ou pessoa para o qual realizamos o seguro.

Por que não preencher uma franquia de seguro?

O problema é que, na hora de preencher a proposta, o corretor pode não revelar os detalhes sobre a tal franquia de seguro. E, ao mesmo tempo, por inexperiência ou descuido, o proprietário pode se esquecer de tocar no assunto e pronto, uma grande dor de cabeça pode aparecer lá na frente…

LEIA TAMBÉM:   Como os deficientes fisicos eram tratados antigamente?

Qual a melhor franquia para o Porto Seguro?

Porto Seguro e Sulamérica são as empresas que oferecem mais opções”, aponta Saucedo. Para a gerente de vendas e de marketing da Bidu (plataforma online sobre seguros), Michele Alves, de acordo com o histórico de direção do segurado é possível identificar qual o melhor tipo de franquia para cada perfil.

https://www.youtube.com/watch?v=Kf1mkkvcqIA

Por que a existência de franquias nos seguros?

A existência de franquias nas coberturas dos seguros tem vantagens para as seguradoras e também para os segurados. Por um lado, o prémio do seguro fica mais baixo, dado que o tomador fica responsável por uma parte dos prejuízos.

Qual o valor da franquia?

O valor da franquia estará discriminado em sua apólice. Esse montante é definido previamente, com o seu corretor de seguros, para te deixar ciente do quanto você terá que pagar caso ocorra algum tipo de acidente.