Qual e a diferenca entre um stakeholder e um shareholder?

Qual é a diferença entre um stakeholder é um shareholder?

Shareholders e Stakeholders: como influencia a gestão de pessoas? Shareholder é alguém que possui uma parte do empreendimento e stakeholder é alguém que faz parte do empreendimento, mas não como acionista. Entendendo essa diferença, é possível trabalhar de forma mais estratégica do ponto de vista de gestão do negócio.

Qual o papel do stakeholders?

Refere-se as pessoas que têm interesse na Gestão do Projeto ou na Gestão da Empresa. Os Stakeholders são peça fundamental de apoio a organização e também devem ser considerados na tomada de decisão de uma empresa. Eles podem ser internos ou externos.

Qual é o conceito das partes interessadas?

O conceito, na verdade, é bem simples: as partes interessadas correspondem a todos os elementos (pessoas, instituições, grupos, órgãos governamentais, etc.) que de alguma forma afetam ou são afetados pela sua organização.

LEIA TAMBÉM:   Qual a doutrina da Igreja Adventista setimo dia?

Qual é a parte interessada mais importante?

Acredito que essa seja a parte interessada mais importante. É o cliente que usa seu produto ou consome seu serviço, assim é a satisfação dele que está em jogo na maioria das vezes. A própria ISO 9001:2015 tem como objetivo “ aumentar a satisfação do cliente ”, pode conferir lá no item 1 Escopo.

Por que prestar atenção nas partes interessadas?

Prestar atenção nas partes interessadas é importante porque ajuda a engajar as pessoas nas atividades necessárias para a execução do projeto e a gerenciar conflitos, que quando não solucionados são capazes de criar um clima destruidor e improdutivo. Cada parte interessada pode afetar o projeto de uma forma diferente.

Como os fornecedores são considerados partes interessadas?

Também é muito comum que os fornecedores sejam considerados partes interessadas. A ISO 9001, inclusive, tem dado cada vez mais importância a eles. Vários são os fatores que fazem com que o fornecedor afete o seu SGQ. As matérias primas, por exemplo, constituem importante parcela do custo final do produto.