Qual e a diferenca entre fluxos e estoques?

Qual é a diferença entre fluxos e estoques?

Estoque representa um volume/valor dimensionado em determinado instante no tempo. Fluxo significa uma quantidade mensurada durante determinado período de tempo. Ou estoque mede a quantidade existente em determinado momento, enquanto fluxo mede a variação ao longo de um período dessa quantidade estocada.

O que são variáveis de fluxo e de estoque?

As variáveis econômicas podem ser denominadas de “variáveis de fluxo” ou de “variáveis de estoque”. Aquelas são mesuradas em relação a determinado período de tempo; já estas são medidas em certo instante do tempo. Por exemplo: seu salário é uma variável “fluxo”, seu saldo bancário é uma variável “estoque”.

O que é variável de estoque?

Já as Variáveis de Estoque são aquelas cujas mensurações ultrapassam, por exemplo, um ano. Um bom exemplo seria o número de empregados na economia. De um ano para o outro, o número de empregados da economia não é zerado, traspassando assim o horizonte temporal.

LEIA TAMBÉM:   Porque as criancas sao sequestradas?

Qual é a taxa de desemprego?

O desemprego é adotado como uma forma de mensurar a saúde econômica de um país. Sendo que a medida mais utilizada é a “ taxa de desemprego”, que se trata do número de empregados dividido pelo números de pessoas empregadas (pessoas economicamente ativas).

Qual é a taxa de emprego?

O emprego, por sua vez, é uma ocupação, uma profissão ou um ofício remunerado. Dá-se o nome de taxa de emprego à razão entre a população ocupada e a população economicamente ativa (que está em condições de fazer parte do mercado laboral).

Por que o desemprego afeta a sua produção econômica?

Esta situação traduz-se na impossibilidade de trabalhar e, isto, contra a vontade da pessoa. Quando um país enfrenta uma situação de desemprego isso afeta a sua produção econômica, em outras palavras, ela é reduzida. E isso, inclusive, pode levar a um levante político.

Qual o significado do termo desemprego?

Conceito de desemprego. Conceito de. desemprego. O termo desemprego alude à falta de trabalho. Um desempregado é um indivíduo que faz parte da população activa (que se encontra em idade de trabalhar) e que anda à procura de emprego embora sem sucesso.