Qual e a desvantagem de morar em apartamento?

Qual é a desvantagem de morar em apartamento?

Espaço menor De modo geral, apartamentos costumam ter ambientes mais compactos do que os de uma casa, principalmente a área de serviço, o que pode ser um problema para lavar e pendurar as roupas. Quem costuma receber amigos e familiares em casa também pode se sentir incomodado com a falta de espaço.

É mais seguro morar em apartamento?

Uma pesquisa realizada pela Veja Segurança, com especialistas em segurança patrimonial, aponta que apartamentos são três vezes mais seguros do que casas em condomínio, que são, por sua vez, duas vezes mais seguras do que casas térreas localizados em ruas abertas.

Qual o benefício de morar em apartamento?

O lazer também é um grande benefício de quem opta por morar em apartamento. Essa é uma tendência atual e alguns prédios investem bastante em áreas comuns, como academias de ginástica, quadras poliesportivas, piscinas e até espaços gourmet. Isso não só gera comodidade, como pode até trazer um pouco mais de economia para o seu lar.

LEIA TAMBÉM:   Como repor vitamina D com alimentacao?

Quais são os problemas que podem acontecer nos apartamentos mais baixos?

Problemas estruturais no prédio, como vazamentos e rachaduras na paredes, são mais prováveis de acontecer nos andares mais baixos. Com a movimentação natural do edifício, ao longo dos anos, o apartamento que fica mais para baixo acaba tendo que suportar muito mais peso.

Por que morar sozinho em apartamento?

Principalmente para aqueles que moram sozinhos, morar em apartamento é a melhor opção para ter menos preocupações. Além disso, se a segurança estiver deixando a desejar em seu condomínio, pode resolver isso diretamente com o síndico, afinal ele é uma das principais pessoas que desejam zelar pelo bem-estar dos moradores.

Por que morar em apartamento no térreo?

Para o proprietário, é uma garantia de segurança para uma futura necessidade de venda ou locação do apartamento. Algumas vezes, morar em apartamento no térreo também pode significar ausência de paisagens agradáveis.