Qual e a consequencia da ocorrencia da aterosclerose nas arterias?

Qual é a consequência da ocorrência da aterosclerose nas artérias?

Consequências da aterosclerose A aterosclerose, por causar a obstrução das artérias, pode levar ao desenvolvimento de outras doenças cardiovasculares, como o acidente vascular cerebral (AVC) e o infarto do miocárdio. Assim, junto a essas doenças, tornou-se uma das maiores causas de mortalidade no mundo.

O que é aterosclerose membros inferiores?

A aterosclerose é causa de doença arterial oclusiva periférica dos membros inferiores em 90\% dos casos. A aterosclerose consiste em placas de gordura que se depositam e provocam obstrução ou “entopem” as artérias. Assim, a etiologia da doença arterial periférica e da aterosclerose é a mesma.

Quais são os sintomas da aterosclerose nas artérias das pernas?

Quais são os sintomas da arteriosclerose nas pernas? No início, o paciente se queixa de dores, dormência e dor, geralmente nas panturrilhas. Tipicamente, desaparece quando está de pé: claudicação intermitente vascular.

LEIA TAMBÉM:   Porque nao e recomendavel comparar indicadores no estilo um mes contra o outro?

O que entope as artérias?

O entupimento da veia ocorre quando as artérias e veias são bloqueadas por um acúmulo de: gordura; colesterol; cálcio e outras substâncias no sangue.

Por que as pessoas têm aterosclerose em outras artérias?

As pessoas com artérias ateroscleróticas em um órgão muitas vezes têm aterosclerose em outras artérias. Portanto, quando os médicos descobrem um bloqueio aterosclerótico em uma artéria — por exemplo, na perna — eles costumam fazer testes para procurar bloqueios em outras artérias, como as do coração.

Por que a aterosclerose pode causar infarto?

A aterosclerose pode comprometer a circulação de sangue no coração, dando origem ao infarto. Foto: GI/Getty Images A aterosclerose é o acúmulo de placas de gordura, cálcio e outras substâncias nas artérias.

Quais são as causas da arteriosclerose?

Entre elas estão: infarto ou angina quando acomete as artérias coronárias, dor e claudicação em membros inferiores quando acomete as pernas e, por fim, acidente vascular cerebral quando compromete as carótidas. A aterosclerose é um tipo específico de arteriosclerose, embora ambos os termos sejam usados muitas vezes como sinônimos.

LEIA TAMBÉM:   Quantos brasileiros tem na Irlanda 2020?

Qual o grau da dor da aterosclerose?

O grau da dor costuma variar de pessoa para pessoa. Outros sintomas da aterosclerose incluem falta de ar e fadiga quando o indivíduo realiza esforço físico. A dor também varia de acordo com o local em que acontece o estreitamento das artérias.