Índice
Qual é a composição da Junta Comercial?
Composição da Junta Comercial II – a Presidência, como órgão diretivo e representativo; III – as Turmas, como órgãos deliberativos inferiores; IV – a Secretaria-Geral, como órgão administrativo; V – a Procuradoria, como órgão de fiscalização e de consulta jurídica.
O que é necessário para registro na Junta Comercial?
Para se fazer o registro na Junta Comercial, é necessário ter em mãos:
- Cópias autenticadas dos seus documentos pessoais (CPF e RG) e também dos documentos dos seus sócios.
- Uma via do requerimento padrão solicitado anteriormente na Junta Comercial.
- Ficha de Cadastro Nacional preenchida.
O que se faz na Junta Comercial?
Qual o papel da Junta Comercial? A Junta Comercial tem como principal função armazenar, organizar e realizar registros de companhias para que possam exercer as suas atividades sem infringir a lei. Além disso, esse órgão também fica responsável pela abertura de empresas.
Qual a função da Secretaria-geral da Junta Comercial?
I – No plano técnico: supervisionar, orientar e coordenar, em todo território nacional, as autoridades e os órgãos públicos, incumbidos da execução do registro do comércio e atividades correlatas, expedindo as normas necessárias para tal fim e solucionando as dúvidas ocorrentes na interpretação e aplicação das …
Qual a legalidade do registro de empresas?
O NIRE (Número de Identificação do Registro de Empresas) tinha como fundamentação legal a lei 8.934/1994, que tornava obrigatória a sua emissão. Contudo, a Lei da Liberdade Econômica, 13874/2019, revogou a obrigatoriedade desse registro.
Qual a identidade visual da sua empresa?
A identidade visual é o conjunto de elementos que representam a imagem da sua empresa, combinando diferentes símbolos, tipografias, cores e layouts. Toda empresa possui seu próprio manual da identidade visual, elaborado por um designer gráfico, que define as normas e critérios de reprodução da marca.
Qual a identidade corporativa da sua empresa?
A identidade corporativa é o que torna sua empresa diferente das outras e faz com que os consumidores se identifiquem com a sua marca. Da mesma forma que a sua história de vida, personalidade e valores são únicos, sua empresa também tem uma individualidade.
Qual o nome da sua empresa?
Verifique se o nome da sua empresa está claro na seção de descrição da empresa de seu plano de negócios. E inclua seu nome (e os nomes de quaisquer outros proprietários) porque os credores e investidores querem conhecer o empresário por trás do negócio. Quem é seu cliente-alvo?