Qual droga anti hipertensiva causa broncoespasmo?

Qual droga anti hipertensiva causa broncoespasmo?

No tratamento da hipertensão: Evite iECA: Estão associados com tosse e um risco pequeno, porém real, de agravar o broncoespasmo.

Porque os diuréticos são usados como alternativas medicamentosas para o controle da pressão arterial?

A ação de medicamento anti-hipertensivo dos diuréticos está relacionada, numa primeira fase, à depleção de volume e, a seguir, à redução da resistência vascular periférica decorrente de mecanismos diversos.

Como agem os anti-hipertensivos no organismo?

Alguns anti-hipertensivos reduzem a quantidade de cálcio no sangue. Os beta-bloqueadores, por sua vez, bloqueiam os sinais emitidos por certos tipos de nervos que estimulam o mecanismo responsável pela frequência cardíaca e pela força de contração do coração.

Quais são os medicamentos vasodilatadores?

LEIA TAMBÉM:   Como funciona o banco de talentos do governo federal?

Os medicamentos vasodilatadores agem expandindo os vasos sanguíneos, principalmente as arteríolas. Dois medicamentos merecem destaque: o nitroprussiato de sódio e a nitroglicerina. O nitroprussiato de sódio tem ação imediata, após a administração. Apresenta efeito em artérias e veias.

Qual o remédio mais moderno para pressão alta?

Trata-se do perindopril erbumina combinado com indapamida, da farmacêutica EMS. O acesso a mais uma droga contra a hipertensão promete ajudar os pacientes, principalmente considerando os custos.

O que acontece quando o paciente utiliza um medicamento diurético para controle da sua hipertensão arterial?

O uso de diuréticos poupadores de potássio em pacientes com redução de função renal pode acarretar hiperpotassemia. Entre os efeitos indesejáveis dos diuréticos, ressalta-se fundamentalmente a hipopotassemia, por vezes acompanhada de hipomagnesemia (que pode induzir arritmias ventriculares), e a hiperuricemia.

Qual é a classe de fármacos para tratamento da hipertensão arterial que tem a tosse com um dos principais efeitos colaterais?

Os principais efeitos colaterais dos IECAS são a tosse (pelo acúmulo da bradicinina que é metabolizada pela ECA) e angioedema, esses efeitos não são vistos nos BRA e frequentemente levam a suspensão e troca do medicamento. Mesmo após a suspensão do IECA, a tosse pode persistir por dias a semanas.

LEIA TAMBÉM:   Quantos anos tem a cantora Gladys Knight?

Qual o mecanismo de ação dos vasodilatadores?

Os vasodilatadores de ação direta são potentes hipotensores, que atuam diretamente na musculatura lisa vascular, aumentando o calibre arterial, e consequentemente reduzindo à resistência vascular periférica, diminuindo, assim, a PA (12,22).

Como agem os vasodilatadores diretos?

Atuam diretamente sobre a musculatura da parede vascular, promovendo relaxamento muscular com conseqüente vasodilatação e redução da resistência vascular periférica.