Qual dos seguintes nomes se refere a um deus inca?

Qual dos seguintes nomes se refere a um deus inca?

Inti, o deus Sol, era a divindade protetora da casa real. Seu calor beneficiava a terra andina e fazia as plantas florescerem. Era representado com um rosto humano sobre um disco radiante. A grande Festa do Sol, o Inti Raymi, era celebrada no solstício de inverno.

Quais as características que definem a cultura inca e civilização inca?

Cultura e arte inca A grandiosidade da arquitetura e da engenharia dos incas se apresentam através de palácios, casas, templos, fortalezas, pontes, túneis, estradas, canais e aquedutos. Os incas não tinham escrita, mas eles transmitiam suas ideias e conhecimentos através da oralidade e dos desenhos.

Que animais os incas criavam e para que eles serviam?

As lhamas eram e ainda são comumente usadas nos Andes peruanos para carregar produtos e prover carne e lã. Mas seus descendentes, os quéchuas, ainda usam os dejetos de lhama como fertilizantes e como combustível para aquecimento.

LEIA TAMBÉM:   Qual e o menor homem do mundo?

Quais as características dos povos incas?

Os incas eram politeístas, ou seja, acreditavam em vários deuses – muitos deles relacionados a elementos da natureza, como o sol, a lua e o trovão. Era comum o sacrifício de humanos e animais em rituais religiosos.

Qual era a cultura inca?

Os incas eram politeístas, pois acreditavam em vários deuses. Estes deuses incas estavam ligados à natureza. Portanto, havia deus do trovão, da chuva, do sol, do vento, etc. Grande parte dos rituais religiosos acontecia na cidade de Machu Picchu, o vale sagrado dos incas.

O que os incas usavam muito?

Os artistas incas usavam materiais como prata, joias, tecidos, ouro, entre outros em suas produções. As obras traziam bastante detalhes, sofisticação, luxo, precisão e representações da imagem de elementos da natureza, deuses e animais. Os incas eram muito criativos e dinâmicos em suas produções.

Que animais os incas Domesticavam qual era a importância deles para esses povos?

Cultivavam o milho, feijão, batata, algodão, tabaco, e domesticavam a lhama para o transporte desenvolvendo também a tecelagem, cerâmica e ourivesaria. Já nas artes eram inferiores aos Maias e Astecas, mas as suas construções impressionaram pelo tamanho.