Qual dos ideias abaixo influenciou a Revolucao Francesa?

Qual dos ideias abaixo influenciou a Revolução Francesa?

Os principais ideais da Revolução Francesa fazem referência ao lema “Liberdade, Igualdade, Fraternidade”, adotado ainda nas primeiras fases da Revolução. Para melhor compreender esse mote, é necessário pensar em algumas características do movimento que foi propulsionou a Revolução: o Iluminismo.

Quais os movimentos sociais influenciados pela Revolução Francesa?

Veja os principais movimentos sociais influenciados pelo Iluminismo:

  • Independência das Trezes Colônias da América do Norte;
  • Revolução Francesa;
  • Inconfidência Mineira;
  • Movimentos de independência da América Espanhola;
  • Independência do Brasil.

Por que a Revolução Francesa influenciou outros países?

Mas mesmo antes da Revolução Francesa, os ideais iluministas já haviam possibilitado que na América do Norte os colonos ingleses realizassem a Independência dos EUA e construíssem também uma República. Mas o impulso maior foi mesmo dado pela Revolução Francesa, graças ao poderio do Estado francês. A Revolução Francesa influenciou ainda outros

LEIA TAMBÉM:   Qual e o Dia que se comemora o Dia do cabeleireiro?

Como a Revolução Francesa influenciou o Antigo Regime?

(B) A Revolução Francesa consolidou o Antigo Regime e influenciou vários outros movimentos revolucionários, inclusive a Declaração Universal dos Direitos Humanos. (C) A Revolução Francesa influenciou diretamente a organização de países socialistas, ao romper com o Antigo Regime.

Quais foram as transformações da Revolução Francesa?

A Revolução Francesa estendeu-se por dez anos e, nesse período, uma série de transformações aconteceu naquele país. As transformações trazidas pela Revolução Francesa, porém, não se mantiveram apenas na França e espalharam-se pelo mundo. Elas foram: Fim dos privilégios da aristocracia (nobreza e clero) na França;

Qual foi o estopim da Revolução Francesa?

O estopim que espalhou o ímpeto revolucionário pela França foi a Queda da Bastilha, que aconteceu em 14 de julho de 1789. Ao longo da revolução, a França viveu as seguintes fases: Assembleia Nacional Constituinte, Assembleia Legislativa, Convenção Nacional e Diretório.