Qual das tecnicas e capaz de avaliar a funcao respiratoria?

Qual das técnicas é capaz de avaliar a função respiratória?

A espirometria, exame realizado no Instituto Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), é um dos mais importantes no estudo da função pulmonar de adultos e crianças, pois consegue medir os volumes, capacidades e fluxos pulmonares de acordo com os padrões de referência relativos a altura, sexo e idade do paciente.

Para que serve o exame de prova de função pulmonar?

O prova de função pulmonar completa serve para detecção de uma série de distúrbios respiratórios, como asma, bronquite, fibrose e doença pulmonar obstrutiva. Geralmente, tabagistas ou pessoas com queixa de tosse crônica e dificuldade de respirar recebem a indicação de realizar a prova de função pulmonar completa.

Como avaliar prova de função pulmonar?

Na prova de função pulmonar, os dados do paciente são captados por um computador e comparados com valores médios previstos, levando em conta fatores como idade, sexo, altura, entre outros. Por isso, as comparações podem ser eficazes para diagnosticar alergia a algum medicamento.

LEIA TAMBÉM:   Quem e o CEO da Volkswagen?

Onde faz prova de função pulmonar?

A prova de função pulmonar pode ser feita nas modalidades clínica e ocupacional. Na espirometria clínica, a finalidade é acompanhar a evolução de doenças respiratórias nos pacientes ou investigar sintomas como dor no peito, tosse, falta de ar e dificuldades de respiração.

Onde fazer prova de função respiratória?

Como ler o resultado da espirometria?

Como já comentando, os valores de referência na espirometria variam conforme a idade do paciente, seu peso, altura e etnia….Padrão Restritivo

  1. VEF1/CVF > Limite Inferior (LI)
  2. CVF < LI.
  3. FEF 25-75\%/CVF > 1,5 – com fluxos supranormais, considerando paciente com diagnóstico esperado de restrição.

Como escrever uma evolução de ausculta pulmonar?

O enfermeiro pressiona, firmemente, o diafragma do estetoscópio contra a parede torácica e move o estetoscópio da região torácica superior (próximo ao pescoço) em direção à região torácica inferior. Ele deve auscultar anteriormente, lateralmente e posteriormente, sempre que possível.