Índice
Qual a vantagem para a empresa ter a certificação ISO?
A ISO 9001 assegura que as necessidades dos clientes sejam atendidas e por isso ela possui um requisito destinado à satisfação do cliente. Com a busca pela satisfação do cliente a empresa acaba reduzindo os custos do retrabalho podendo investir em novos produtos, além de melhorar sua imagem e seu desempenho.
O que é um sistema ISO e quais suas vantagens e desvantagens?
A ISO 9001 é uma norma de sistema de gestão que permite as empresas de verificar a consistência de seus processos, medirem, monitorar com o objetivo de aumentar a sua competitividade e com isso assegurar a satisfação de seus clientes e atender seus requisitos.
Qual é a certificação ISO?
Nesse contexto, a Certificação ISO consiste em um processo de avaliação das empresas em relação a essas normas. Assim, serve para atestar se estas estão seguindo os padrões internacionais de qualidade e atuação. Além disso, o sistema já conta com reconhecimento internacional.
Qual a qualidade da certificação ISO 9001?
Em primeiro lugar, os processos passam a ter qualidade comprovada, e como se isso não fosse motivo que bastasse, a certificação também garante uma melhor gestão de recursos, redução de custos, maior competitividade e… acompanhe-nos ao longo deste texto e conheça melhor estes e outros benefícios da certificação ISO 9001!
Qual a certificação ISO 9000?
A família ISO 9000 é, possivelmente, a mais conhecida entre as certificações. O seu objetivo é certificar, para o público, que foram seguidas as diretrizes de controle de qualidade naquele determinado produto. Ao contar com essa certificação, a empresa atesta o alto nível de seus processos, fortalecendo sua imagem.
Como a ISO 9001 cria a sua empresa?
Ora, a ISO 9001 cria na sua empresa uma cultura de melhoria e análise de benefícios sistemática, dando particular atenção a processos mais delicados, onde podem ou costumam ocorrer problemas. A fazê-lo, evita ou pelo menos reduz o impacto do problema porque já definiu uma resposta eficaz para ele.