Qual a utilidade do vaso grego Hidria?

Qual a utilidade do vaso grego Hídria?

Hídria (do grego “hudría” – ὑδρία -, pelo latim hidria) era o vaso de cerâmica usado na Antiguidade para guardar água. Ela facilitava mergulhar o vaso n’água e levantá-lo até a cabeça, enquanto que as outras alças ajudavam no equilíbrio.

Qual era a utilidade do vaso chamado Cratera e como era o seu formato?

Uma cratera era um vaso usado para misturar vinho e água. Num simpósio grego, as crateras eram postas no centro da sala. Como eram grandes, não eram fáceis de carregar. Assim sendo, a mistura de vinho e água era retirada da cratera com outros vasos kilix menores.

Qual a função do jarro?

LEIA TAMBÉM:   O que sao stakeholders e para que serve?

É usado para servir água e outros líquidos. Em Portugal, um jarro serve para servir líquidos, enquanto que uma jarra serve para exibir flores.

O que eram os vasos Canopos e como eram feitos estes vasos?

Vaso canópico era um recipiente utilizado no Antigo Egito para colocar órgãos retirados do morto durante o processo de mumificação. A forma destes recipientes variou ao longo da história do Antigo Egito, bem como os materiais em que estes foram feitos, que incluíram a madeira, a pedra, o barro e o alabastro.

Como eram usados os vasos?

Os vasos além de decorados eram utilizados com várias finalidades, por exemplo: rituais religiosos, armazenar alimentos, vinho, óleo. O formato indicava a sua utilidade.

O que representavam as pinturas dos vasos gregos?

As pinturas representavam o cotidiano das pessoas e cenas mitológicas, como deuses e semideuses. A pintura grega de vasos basicamente conta histórias. Muitos vasos trazem episódios das aventuras contadas por Homero na Ilíada e na Odisseia.

O que é uma ânfora grega e qual sua utilidade?

A ânfora (ou amphora, em grego) era um recipiente feito em barro, longilíneo, com bojo e com duas asas, com um fundo em forma de cone ou pontiagudo. A ânfora, que normalmente tinha capacidade para cerca de vinte e cinco litros, servia para transportar substâncias como vinho, azeite e cereais diversos.

LEIA TAMBÉM:   O que e ICVM 400?

Qual o objetivo do jar test?

Jar Test é um procedimento bastante empregado nas Estações de Tratamento, para a determinação das dosagens dos coagulantes a serem empregados. Isto é, realizam-se ensaios de simulação da mesma água bruta, variando a dosagem de alcalinidade e do coagulante.

O que é ser oleiro?

Oleiro é o artesão responsável por fabricar e comercializar objetos feitos de cerâmica. O oleiro trabalha na olaria, que consiste na fábrica que produz os objetos feitos de barro. Entre os objetos produzidos pelos oleiros destacam-se os vasos, as telhas, as louças, os tijolos e etc.

Como era feito os vasos antigamente?

O vaso sanitário como conhecemos hoje, começou a surgir por volta do século XVI, com tronos de madeira, com um buraco e um coletor dos dejetos. A princípio a peça era exclusiva para famílias mais abastadas, mas a preocupação com o destino dos dejetos começou a ser algo geral.