Qual a tributacao da aposentadoria no Brasil?

Qual a tributação da aposentadoria no Brasil?

Se a sua intenção é uma mudança definitiva para outro país, os rendimentos de aposentadoria serão tributados no Brasil diretamente na fonte em 25\%. Essa tributação de 25\% da aposentadoria está descrita no artigo 7° da Lei 9.779/99.

Qual a proibição da lei para aposentadoria?

Outra proibição da lei é utilizar para aposentadoria um tempo de serviço que tenha sido utilizado em outro regime. O tempo de contribuição dos autônomos, empregados domésticos e dos segurados facultativos, como as donas de casa, só será contado na Certidão se tiver havido o recolhimento da contribuição no período solicitado.

Como você pode receber a aposentadoria no país de destino?

Se você está de mudança para o exterior, como já foi falado no tópico acima, você poderá receber a sua aposentadoria no país de destino. Mas, antes de fazer as malas e partir, é preciso se dirigir até a Previdência Social e solicitar a transferência do seu benefício de aposentadoria para o país estrangeiro, por meio de um formulário.

LEIA TAMBÉM:   Qual a altura minima de uma sapata?

Qual a alíquota de contribuição para a aposentadoria?

A alíquota de contribuição passará de 7,5\% para 10,5\%; além disso, o pensionista também irá contribuir Como será o novo sistema de capitalização para a aposentadoria?

Qual a prova de vida do aposentado junto ao INSS?

A prova de vida do aposentado junto ao INSS, mesmo após a mudança para o exterior, deve continuar sendo feita anualmente. No exterior, esta prova de vida será realizada no consulado brasileiro por meio do preenchimento de um formulário.

Como escolher o banco para receber a sua aposentadoria no exterior?

No INSS você deverá indicar um banco no qual você deseja receber a sua aposentadoria no exterior. A escolha da grande maioria dos aposentados é pelo Banco do Brasil. E se o país para onde você vai não tiver um acordo com o Brasil?

O que pode ser feito para aceitar a aposentadoria?

Hoje em dia, o que pode ser feito é a pessoa recusar essa aposentadoria concedida e esperar um tempo a mais para se aposentar com um valor do benefício maior. Se a pessoa aceitasse a primeira aposentadoria, isso não seria possível.

LEIA TAMBÉM:   O que fazer para pedalar mais rapido?

Como requerer a aposentadoria no exterior?

Como requerer a aposentadoria no exterior? Assim que completar os requisitos para sua aposentadoria no exterior, você já pode fazer a solicitação do benefício. Mas o processo dela vai depender da existência de Acordo Internacional Privado ou não entre o país que você está morando e o Brasil.

Será que o valor da aposentadoria ficou baixo?

Se você ver que o valor da sua aposentadoria ficou baixo porque você não tem muito tempo de contribuição, por exemplo, você pode não aceita r o benefício naquele momento e continuar trabalhando normalmente.