Qual a taxa de inadimplencia do Fies?

Qual a taxa de inadimplência do Fies?

O saldo em atraso soma cerca de R$ 6,7 bilhões. A taxa nacional de inadimplência de contratos está em 50\%. A menor é encontrada em Santa Catarina, onde 22\% dos contratos se encontram nesta situação. Em números absolutos, São Paulo, estado mais populoso do país, concentra a maior parcela de devedores: 269,2 mil.

Quanto é a dívida do Fies?

Calcula-se que o valor das dívidas em atraso atinja R$ 6,6 bilhões. Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), há mais de 1 milhão de estudantes com atrasos superiores a 90 dias no Fies.

Qual a taxa de inadimplência de um empréstimo?

A taxa de inadimplência é utilizada, principalmente, para calcular os juros de um empréstimo. Quanto maior a taxa maior são os juros. Se a taxa de inadimplência é baixa, é quase certeza de que o empréstimo será pago, e com isso não haverá prejuízo para o credor que, assim, pode cobrar com juros mais baixos.

Quanto maior é a taxa de inadimplência?

LEIA TAMBÉM:   Como operar day trade em acões?

Quanto maior a taxa maior são os juros. Se a taxa de inadimplência é baixa, é quase certeza de que o empréstimo será pago, e com isso não haverá prejuízo para o credor que, assim, pode cobrar com juros mais baixos. Ao contrário, quando as taxas são altas o risco do empréstimo é grande.

Posso saber se existe um empréstimo estudantil a juros baixos?

Quero saber se existe um tipo de empréstimo estudantil a juros mais baixos que os de mercado. Para ter acesso a um crédito estudantil com juros baixos, é necessário que seu filho trabalhe formalmente, assim pode pedir o crédito consignado do Banco do Brasil.

Como é necessário o fiador para um empréstimo?

Já o fiador, será necessário os mesmos documentos do aluno, além do Comprovante de Rendimentos. Para qualquer um dos empréstimos, também é necessário ser maior de 18 anos. A Caixa também oferece um cartão de crédito a alunos devidamente matriculados no ensino superior.