Qual a tarefa principal do biologo marinho?

Qual a tarefa principal do biólogo marinho?

Pesquisar a vida no ambiente marinho é a tarefa principal do biólogo marinho e, por esse ser um universo amplo, a atuação desse profissional também tem um alcance enorme na sociedade.

Qual é a biologia marinha?

A biologia marinha estuda o ambiente marinho em seus aspectos biológicos, ou seja, com foco nos seres vivos e fósseis marinhos, seus hábitos e comportamentos biológicos. Já a oceanografia estuda os processos e o ambiente marinho por completo, incluindo aspectos químicos, físicos, em uma relação mais ampla com a fauna e a flora desse meio.

Quanto ganha um biólogo marinho?

Quanto ganha um biólogo marinho? Segundo o Guia de Profissões e Salários do site Catho, a média nacional para um biólogo é de R$ 2.600. Esse é um número médio, que não considera particularidades como o porte da empresa, a região do país e o tempo de experiência.

Quais são os mercados para o biólogo marinho?

Naturalmente, os principais mercados estão nas cidades do litoral brasileiro, mas também há possibilidades em capitais do interior do país, para o trabalho de pesquisa em laboratório, na atividade docente em universidades ou no ensino médio, por exemplo. Quanto ganha um biólogo marinho?

Qual o mercado de trabalho do biólogo marinho?

O mercado de trabalho para o biólogo marinho é amplo e promissor, pois a maior preocupação ambiental é uma das marcas do tempo presente. Tanto como consultor ambiental quanto como pesquisador ou professor, o biólogo marinho é requisitado em diferentes áreas.

Qual o salário de um biólogo marinho?

O biólogo marinho também pode trabalhar, por exemplo, em agências públicas de fiscalização ambiental, museus, aquários, empresas de pesca, petrolíferas, cooperativas de produção de peixes e mariscos, consultorias especializadas, etc. Hoje o salário de um biólogo marinho é de mais ou menos R$ 4 mil.

Qual a importância da biologia marinha?

Biologia Marinha é uma das áreas-chave para um futuro sustentável da humanidade. Sem oceanos vivos e saudáveis, não há desenvolvimento econômico e social, não há vida! Biólogos especializados nessa área estão atrás das soluções para um problema tão importante.