Qual a situacao de nao residente no estrangeiro?

Qual a situação de não residente no estrangeiro?

Exemplificando: uma pessoa que reside há vários anos no estrangeiro mas tem cá uma casa arrendada, não é residente fiscal, mas terá de declarar cá as rendas recebidas. Há ainda que ter esta situação de não residente tem de estar devidamente atestada junto do fisco, ou seja, a AT tem de saber que o contribuinte tem morada no estrangeiro.

Quem deve ser residente fiscal no Brasil e em outro país?

A pessoa física residente fiscal no Brasil e em outro país está em situação de “dupla residência fiscal”. Isso ocorre porque a legislação de cada Estado estabelece regras para determinar quem deve ser residente fiscal dentro de sua jurisdição, e cada um é soberano.

LEIA TAMBÉM:   Como fazer sua propria cama de casal?

Por que os residentes não têm obrigações fiscais em Portugal?

Os não residentes não têm obrigações fiscais em Portugal, a não ser que tenham obtido rendimentos junto de fonte portuguesa. Exemplificando: uma pessoa que reside há vários anos no estrangeiro mas tem cá uma casa arrendada, não é residente fiscal, mas terá de declarar cá as rendas recebidas.

Será que o brasileiro residente no exterior deve receber notificação da Receita Federal?

Se ignorar, além das multas aplicadas, como já foi destacado, o brasileiro residente no exterior deve receber uma notificação da Receita Federal por não fazer essa informação. E se eu não fizer minha Declaração Definitiva?

Quando deve entregar a declaração de residente para o estrangeiro?

Nesta situação deve alterar a a residência fiscal para o estrangeiro, mas terá de apresentar em Portugal uma declaração de IRS para os rendimentos obtidos até maio. Ou seja, terá de entregar uma declaração de residente parcial para o período entre 1 de janeiro e 31 de maio de 2016.

LEIA TAMBÉM:   Que legumes calopsita pode comer?

Quem é considerado não residente no Brasil?

Entenda quem é considerado residente e não residente no Brasil e como esta condição deve ser comunicada à Receita Federal. Considera-se não residente no Brasil, a pessoa física que não resida (more) no Brasil em caráter permanente (não pretende mais morar no Brasil), ou que:

Por que um brasileiro não-residente é tratado como estrangeiro?

Um brasileiro não-residente é tratado como estrangeiro. Dessa forma, não pode mais abrir uma conta bancária comum no Brasil. É possível ter uma Conta de Domiciliado no Exterior (CDE) no país, mas é preciso justificar qualquer movimentação acima de R$ 10 mil.

Como o CPF passa a ser residente no exterior?

Após o envio da declaração, o CPF passa a ser de residente no exterior. Contudo, se você se tornou não residente há mais de 5 anos, você perdeu o prazo legal para a entrega da Declaração de Saída Definitiva do País – DSDP (Princípio da Decadência).

Como você pode preencher o formulário de residência no exterior?

Clique em “Residentes no Exterior”, e você será direcionado para uma página de Formulário. Após ler o formulário, selecione o seu país de residência e clique em “Ficha” ao final da página. Novamente, você será direcionado para um novo formulário. Aqui você deve selecionar o motivo do preenchimento do formulário:

LEIA TAMBÉM:   Como e recolhido o imposto de renda?

https://www.youtube.com/watch?v=gZNemBPOkLA

Como você reside e possui a cidadania de outro país?

Você RESIDE e possui a cidadania de outro país, portanto, você não se enquadra na situação descrita neste post, pois como você leu, ele se refere aos brasileiros que somente viveram em outro país por mais de um ano, ou seja, eles não tem residência permanente no exterior (como é o seu caso).