Qual a responsabilidade do corretor de seguros?

Qual a responsabilidade do corretor de seguros?

O artigo 126 do Decreto-lei 73/66 dispõe que o corretor de seguros é civilmente responsável perante o segurado e a seguradora pelos prejuízos que causar por omissão, imperícia e negligência no exercício da profissão.

Como é a remuneração de um corretor de seguros?

Alguns tipos de seguros são mais lucrativos, aumentando a remuneração do corretor de seguros. Formalizada previamente em contrato, ela deve ser paga conforme consta no acordo, podendo ser feita ao concretizar uma venda, no recebimento do prêmio ou em outro momento estabelecido entre as partes.

O que é preciso para abrir uma corretora de seguros?

Os documentos necessários para abrir uma corretora de seguros são simples:

  1. Documentação na Junta Comercial;
  2. CNPJ;
  3. Cópia autenticada do RG e CPF;
  4. Secretaria Estadual da Fazenda;
  5. IPTU do imóvel;
  6. Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  7. Alvará de funcionamento;
  8. Entre outros documentos específicos da cidade.
LEIA TAMBÉM:   O que e uma empresa de seguranca privada?

Como funcionam os seguros?

Confira! Como funcionam os seguros? De forma bastante resumida, um seguro é um contrato feito entre uma pessoa física ou jurídica e uma seguradora.

Por que é importante ter um seguro?

O risco assumido pela seguradora e o quanto ela pagará ao segurado em caso de sinistro — termo que designa os tipos de imprevistos cobertos pela apólice — são calculados a partir de diversas variáveis. Por que é importante ter um seguro? Imagine que você comprou um caro de R$ 50 mil e saia contente com ele pelas ruas.

Qual a pessoa que contrata o seguro?

Pessoa — física ou jurídica — que, tendo interesse segurável, contrata o seguro em seu benefício pessoal ou de terceiros. É a pessoa pela qual a Seguradora assume a responsabilidade de determinados riscos e que contrata o seguro e/ou está exposta aos riscos previstos nas coberturas indicadas na apólice.

Qual o exemplo de seguro de vida em grupo?

Já um seguro de vida em grupo com risco de sobrevivência contratado por um segurado – que também é o estipulante e contribui periodicamente para o plano com o objetivo de receber o valor contratado na apólice – é exemplo de seguro em que estipulante e beneficiário são a mesma pessoa.

O que significa corretor de seguro?

O que é uma corretora de seguros? Trata-se da empresa legalmente autorizada a fazer a intermediação entre o cliente (segurado) e a companhia de seguros no processo de contratação de um serviço de seguro. Sendo assim, ela atua de maneira indireta nesse mercado, podendo atender tanto pessoas físicas quanto jurídicas.

Como é a comissão de um corretor de seguros?

Qual é a comissão de um corretor de seguros? No Brasil, o valor médio de corretagem é de 20\% dos custos do seguro, percentual que está entre os mais elevados do mundo, segundo o regulador. No ramo de garantia estendida, a taxa chega a 59\%.

O que faz um vendedor de seguro de vida?

Os corretores de seguros vendem seguros de vida, saúde, residência e automóveis, entre outros, além de aconselhar e dar o suporte técnico necessário aos clientes, “traduzindo” os termos legais das apólices e facilitando o entendimento dos direitos e deveres dos segurados.

Como é uma boa gestão de estoque?

Uma boa gestão de estoque passa por equilibrar compras, armazenagem e entregas, controlando as entradas e o consumo de materiais, movimentando o ciclo da mercadoria. Além disso, deve ter como objetivo um prazo de pagamento dos fornecedores compatível com os recebimentos dos clientes.

LEIA TAMBÉM:   O que aconteceu com as migracões nos anos 90?

Qual a diferença entre demanda e estoque de segurança?

Características específicas da demanda e do produto: se for uma demanda estável, que não varia muito, fica mais simples de calcular o estoque de segurança e de ter certeza que a demanda não vai variar muito. Portanto, você consegue calcular com mais precisão o estoque de segurança pode ser menor. Vale a lógica inversa.

Como ter um estoque de segurança para esse produto?

Se ele pode variar muito (às vezes o fornecedor é complicado), você precisa se lembrar de seu compromisso com o consumidor e garantir um prazo de entrega para ele. Ter um estoque de segurança para esse produto te ajuda a não ficar refém do fornecedor e cumprir seu acordo com o cliente -que é quem importa.

Como calcular a cobertura de estoque?

Já temos a média de vendas, então podemos calcular a nossa cobertura de estoque. Já calculamos a cobertura, então sabemos que, se a nossa velocidade de vendas continuar a mesma, teremos 50 dias de cobertura de estoque de acordo com o nosso saldo em estoque atual. Precisando de consultoria especializada em gestão de estoque?