Qual a relacao que existe entre o passaro e o boi?

Qual a relação que existe entre o pássaro e o boi?

Um exemplo clássico de protocooperação ocorre entre o boi e o anu, uma espécie de pássaro. O anu come os carrapatos do boi, conseguindo assim alimento. O boi, por sua vez, também é beneficiado, uma vez que se livra do carrapato. O boi pode viver sem o anu, e o anu pode alimentar-se de outra coisa.

Qual relação ocorre entre os pássaros e os jacarés?

Pássaro-palito e jacaré Nesse caso, o jacaré ao deixar a boca aberta permite que o pássaro-palito alcance o seu interior. Assim, o pássaro alimenta-se dos restos de alimentos deixados entre os dentes do jacaré. Por sua vez, o jacaré ganha uma limpeza bucal.

Que relação existe entre os vermes e o crocodilo?

O pássaro obtém seu alimento e o crocodilo fica livre de parasitas em seus dentes. Além disso, essa relação não é obrigatória, podendo viver os dois indivíduos de forma independente, sem prejuízos.

LEIA TAMBÉM:   Por que temos que esvaziar as mamas?

O que é uma relação Interespecifica?

Relações ecológicas interespecíficas são relações que ocorrem entre indivíduos de espécies diferentes. Essas podem ser harmônicas (ou positivas) quando há benefício para pelo menos uma das espécies; ou desarmônicas, quando há prejuízo para uma ou ambas as espécies.

Qual é a relação entre o pássaro e o rinoceronte?

O relacionamento simbiótico do rinoceronte é com uma pequena ave chamada de pica-boi ou búfaga. Nesse relacionamento, o pássaro se desenvolve se alimentando do rinoceronte.

O que é uma relação desarmônica?

Relações Desarmônicas são aquelas que ocorrem entre seres vivos e causam prejuízos a uma das partes envolvidas. Elas compõem as relações ecológicas, que consistem nas interações que acontecem entre todos os organismos, com o intuito de manter a sobrevivência e se reproduzirem.

Qual a relação entre orquídeas e bromélias?

Inquilinismo entre as plantas Esta relação é comumente encontrada entre plantas como bromélias, orquídeas e samambaias e plantas de maior porte, sobre as quais se instalam para obter suporte. Entre os vegetais, chamam-se as espécies inquilinas de epífitas.