Qual a relacao do departamento financeiro e do RH?

Qual a relação do departamento financeiro e do RH?

Se os objetivos estratégicos incluem o crescimento e otimização de recursos, o setor financeiro tem o importante papel de garantir o melhor uso do dinheiro, sem desperdícios. Já o RH é necessário para atrair e reter talentos e melhorar a produtividade no trabalho.

O que o RH não deve fazer?

4 coisas que um profissional de RH nunca deve fazer

  • 1- Não ter postura. Você, enquanto RH, tem que ter a convicção do quanto representa a empresa.
  • 2- Não mecanizar os processos. O RH trabalha com pessoas e não com máquinas.
  • 3- Não anunciar vagas nos canais errados.
  • 4- Ser desorganizado.

Qual a diferença entre RH e gestão financeira?

Enquanto o profissional de Gestão Financeira lida, basicamente, com planejamento de custos, o especialista em recursos humanos trata de pessoas (novas contratações, manobras para manter os funcionários estimulados etc). O primeiro se preocupa com a gestão do dinheiro e o segundo com a gestão da equipe.

O que é finanças e recursos humanos?

Uma relação mantida por amor e ódio, é assim que podemos tratar as áreas de Recursos Humanos (geradores de custos e despesas) e a de Finanças (provedores de receitas, controle e planejamento de investimentos). Desde um passado não muito distante, essas duas áreas vêem mantendo e estreitando relações.

LEIA TAMBÉM:   Quem foi Vice-campeao no ano de 1977?

Como o RH deve agir?

Todos que trabalham em RH devem ser bem organizados e devem saber gerenciar bem o tempo. Isso significa que seu escritório não pode estar em frangalhos. A documentação deve sempre ser preenchida corretamente, especialmente quando se trata de arquivos pessoais de funcionários.

É obrigatório ter RH na empresa?

Nos dias de hoje, todo tipo de negócio, independente do seu tamanho — principalmente as PMEs (pequenas e médias empresas) — deve ter profissionais de RH capacitados e contar com recursos tecnológicos para gerenciar as tarefas mais burocráticas.