Qual a regra para emitir recibos de renda?

Qual a regra para emitir recibos de renda?

Conheça a resposta a esta e outras dúvidas sobre este procedimento. Os senhorios que optem pela tributação dos rendimentos prediais pela categoria F do IRS, são obrigados a emitir recibos de renda eletrónicos. No entanto, há exceções a esta regra.

Quais são as novas regras do regime simplificado de IRS?

Nota: as novas regras do regime simplificado de IRS permitem abater despesas parcialmente afetas à atividade empresarial ou profissional. Por exemplo, um trabalhador independente que trabalhe em casa, pode afetar uma parte da conta da eletricidade à sua atividade.

Como estão dispensados de emitir o recibo de renda eletrónica?

Também os proprietários que tiverem 65 anos (a 31 de dezembro do ano anterior àquele a que dizem respeito os rendimentos) estão dispensados de emitir o recibo de renda eletrónico e podem continuar a passar os recibos de quitação em papel. Ressalve-se que, apesar de estarem dispensados, podem optar pela via eletrónica.

LEIA TAMBÉM:   O que e uma pessoa com PhD?

Qual a autorização para o cumprimento do recibo de renda eletrónico?

A autorização limita-se ao cumprimento da emissão do recibo de renda eletrónico e registo das alterações dos contratos associados. A pessoa autorizada utiliza a sua senha pessoal de acesso ao Portal das Finanças, não lhe sendo permitida a consulta de quaisquer dados fiscais. 6.

Como faço para emissão do recibo de renda eletrónica?

Depois de gravar poderá selecionar o contrato na página inicial para emissão do recibo de renda eletrónico. Ao preencher o campo acima e clicar em “Subscrever” aceita que o Montepio Geral – Associação Mutualista (MGAM) registe e proceda ao tratamento do seu endereço de e-mail para envio de newsletters.

Como é possível anular o recibo de renda eletrónica?

Sim, é possível anular o recibo de renda eletrónico até ao final do prazo de entrega da declaração de IRS do ano a que respeitam as rendas a anular. 8. No caso dos contratos de arrendamento de imóveis em co-propriedade, se um dos senhorios tiver menos de 65 anos existe a obrigatoriedade de emitir recibo?