Qual a reciprocidade do imposto de renda no exterior?

Qual a reciprocidade do imposto de renda no exterior?

Toda a renda auferida no exterior será sujeita à tributação brasileira, e o imposto estrangeiro poderá ser compensado se houver reciprocidade de tratamento pela jurisdição estrangeira. A Receita Federal reconhece automaticamente a reciprocidade para três casos: Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos (para este, só o imposto de renda federal).

Quem deve ser residente fiscal no Brasil e em outro país?

A pessoa física residente fiscal no Brasil e em outro país está em situação de “dupla residência fiscal”. Isso ocorre porque a legislação de cada Estado estabelece regras para determinar quem deve ser residente fiscal dentro de sua jurisdição, e cada um é soberano.

Quando deve entregar a declaração de residente para o estrangeiro?

Nesta situação deve alterar a a residência fiscal para o estrangeiro, mas terá de apresentar em Portugal uma declaração de IRS para os rendimentos obtidos até maio. Ou seja, terá de entregar uma declaração de residente parcial para o período entre 1 de janeiro e 31 de maio de 2016.

LEIA TAMBÉM:   Como funciona a luta livre americana?

Por que os impostos de renda estaduais não admitem compensação?

Os impostos de renda estaduais não admitem compensação porque seguem legislação própria. Por esse motivo, por reciprocidade, o Brasil entende que só o imposto federal americano pode ser compensado contra o imposto brasileiro, não os impostos de renda estaduais.

Como conferir se há pendências na sua declaração?

Para conferir se há pendências na sua declaração, basta conferir o Portal e-CAC, gerar um código de acesso com o seu CPF, data de nascimento e o número de recibo da declaração do Imposto de Renda. Em seguida, crie uma senha e efetue o login na plataforma.

Quando é possível retificar uma declaração?

Até quando é possível retificar uma declaração. O contribuinte que perceber erros na sua declaração pode retificá-la até cinco anos após sua entrega, entretanto, o ideal é resolver a pendência o quanto antes, para evitar cair na malha fina ou, mesmo, receber uma ação fiscal.

Será que o consultor paga impostos no Brasil?

O Brasil, como Estado de Residência, poderá tributar o rendimento uma vez mais. O consultor paga então dois impostos, um no Brasil e outro no exterior. O consultor, nesse caso, tem pouco incentivo para manter clientela fora do Brasil, pois paga menos impostos quando presta a um cliente no País o mesmo serviço.

Qual o critério para ser cidadão canadense?

Nascido no Canadá = Cidadão Canadense. No site do cic.gc.ca (que é o site do governo Canadense com informações sobre imigração e vida por aqui) você encontra vários critérios que fazem você ser um Canadense (clique aqui e veja todos). Entre eles há o critério de ter nascido no Canadá. Portanto, na teoria, qualquer um nascido no Canadá – salvo

Qual o período de 10 anos para ser tributado como residente?

O cidadão que seja considerado residente não habitual adquire o direito a ser tributado como tal no período de 10 anos consecutivos a partir do ano, inclusive, da sua inscrição como residente em território português, desde que em cada um desses 10 anos seja aí considerado residente. Este período de 10 anos é improrrogável.

Como você pode ter acesso ao canadense?

Porém, você pode ter acesso ao Canadá tendo somente o norte-americano, mas terá, ainda assim, que solicitar a eTA, uma autorização eletrônica de viagem que abordaremos a seguir. Além disso, apenas cidadãos canadenses, ou seja, portadores do passaporte do país, não necessitam de visto para viajar aos EUA.