Qual a prova mais dificil da OAB?

Qual a prova mais difícil da OAB?

O XXXII Exame da Ordem foi, sem dúvida, um dos Exames mais difíceis da história da OAB. Todavia, o momento não deve ser de pânico ou de desespero.

Como criar um cronograma de estudos para OAB?

Como fazer um cronograma de estudos para a OAB

  1. Conheça sua rotina. O primeiro passo para ter um bom rendimento nos estudos é conhecer a sua rotina.
  2. Priorize a aprovação.
  3. Seja flexível.
  4. Saiba o que estudar.
  5. Pratique com questões.

Como passar na prova da OAB sem estudar?

Sim, é perfeitamente possível passar no Exame de Ordem sem cursinho. E aqui há uma observação interessante: a maioria que passa sem cursinho o dispensa apenas na 1ª fase.

Qual fase da OAB mais fácil?

A área jurídica mais mais fácil para a segunda fase do Exame de Ordem é aquela que você mais gosta ou tem mais facilidade de estudo. Isso se dá por uma razão simples: não existe área mais fácil.

LEIA TAMBÉM:   O que representa a economia politica?

Quanto tempo para passar na OAB?

30 dias
Leve-os para a subseção da OAB para começar o processo de emissão da carteira em si. Esse processo todo pode durar em torno de 30 dias ou mais. Isso porque você precisa do certificado de aprovação no Exame de Ordem. Ele fica pronto de 15 a 30 dias (na média) após a divulgação do resultado.

O que acontece quando passa na OAB?

Sem a colação de grau não se tira a carteira, e seccional nenhuma abre mão disto. Logo, quem foi aprovado nestas condições deve se preocupar agora em terminar o curso, para depois dar entrada na carteira. Quem já se formou tem de seguir o procedimento de inscrição da sua respectiva seccional.

Qual o exame da OAB que mais reprovou?

Em 1º lugar como pior prova de todos os tempos nós temos o XXIII Exame de Ordem, cuja aprovação foi de 13,35\% na primeira fase, sem anulações. Em 2º lugar temos ainda o IX Exame Unificado, com 16,67\% de aprovação na 1ª fase, contando com as 3 anuladas de ofício.