Qual a prioridade de pagamento dos restos a Pagar por que?

Qual a prioridade de pagamento dos restos a Pagar por quê?

Os restos a pagar são, pois, obrigações assumidas pelo ente público encaminhadas ao efetivo pagamento, eis que reconhecida a certeza de liquidez do direito do credor.

O que é inscrição de restos a Pagar?

Os Restos a Pagar não processados referem-se a despesas que já foram empenhadas, mas que ainda está em processo de liquidação, seja porque o bem ou serviço não foi entregue totalmente, ou essa entrega ainda se encontra em fase de análise e conferência.

Como funciona o restos a Pagar?

Entende-se por Restos a Pagar de Despesas Processadas aqueles cujo empenho foi entregue ao credor, que por sua vez já forneceu o material, prestou o serviço ou executou a obra, e a despesa foi considerada liquidada, estando apta ao pagamento.

Como é efetuado o pagamento da despesa?

O pagamento da despesa será efetuado por tesouraria ou pagadoria regularmente instituídos por estabelecimentos bancários credenciados e, em casos excepcionais, por meio de adiantamento. Observa-se que a ordem de pagamento deve ser escrita por autoridade competente e despachado ao tesoureiro para processar o pagamento.

LEIA TAMBÉM:   Estou gravida de 23 semanas e minha barriga fica dura?

Qual é o rendimento de despesas?

REEMBOLSO DE DESPESAS. No âmbito do Simples Nacional, a receita bruta da atividade de prestação de serviços compreende o preço do serviço prestado, não importando a denominação que se dê a esse preço ou a parcelas desse preço.

Quando é válido o reembolso de despesas?

Compreender quando os reembolsos de despesas são válidos é essencial para entendermos o posicionamento do fisco e quando a tributação deve ocorrer. O reembolso é legítimo quando uma empresa (ou prestadora do serviço) desembolsa determinados valores que, na realidade, são despesas de seu cliente.

Será que o prestador do serviço incorre em despesas?

Ou seja, se por um lado o prestador do serviço incorre em despesas (ex: telefonia), por outro lado aufere receitas. Em compensação, se o prestador do serviço paga uma taxa em nome de seu cliente, obviamente esse custo não é uma despesa própria, mas de terceiros.