Qual a principal atividade econômica da civilizacao grega?

Qual a principal atividade econômica da civilização grega?

A agricultura, de subsistência, era o centro da economia grega, assente na produção de cereais, azeitonas e uvas, encaminhadas para o comércio interno.

Como era a economia da civilização grega?

A economia grega se baseava em produtos artesanais, na agricultura e no comércio. Os gregos faziam produtos em coro, metal e tecidos. Estes davam muito trabalho, pois todas as etapas de produção – desde a fiação até o tingimento – eram demoradas. Os cultivos estavam dedicados às vinhas, oliveiras e trigo.

Quais são as principais atividades econômicas da cidade de São Paulo?

O Estado de São Paulo possui uma economia diversificada, composta por industrias automobilísticas, têxtil, química, aeronáutica e de informática, além de serviços como financeiro e agropecuário.

Como compreender a civilização grega?

O primeiro passo para compreender a civilização grega é saber como eles próprios se compreendiam. Para tanto, faz-se necessário saber que os gregos não viviam em um país, em um Estado-Nação, tal como hoje, mas em cidades-estados independentes.

LEIA TAMBÉM:   Por que o numero 6 e composto?

Qual foi o período de máximo desenvolvimento da civilização grega?

No século V a. C. a civilização grega entrou no seu período de máximo desenvolvimento, mantendo uma forte ligação com o passado, mas abrindo caminho a uma nova era da sua história que ecoou por todo o mundo helénico.

Quais eram as principais atividades econômicas da Grécia Antiga?

Além de servirem para comprar e vender mercadorias, as moedas também eram usadas como fonte de renda para os gregos. O comércio foi uma das principais atividades econômicas da Grécia Antiga. Na imagem acima podemos ver dois comerciantes gregos pesando mercadorias (pintura em ânfora grega).

Quem foi a civilização grega na Antiguidade?

Entre as civilizações europeias nascidas na Antiguidade, a civilização grega foi aquela que legou ao mundo ocidental elementos essenciais para a sua constituição.