Qual a politica de reembolso da empresa?

Qual a política de reembolso da empresa?

Em outras palavras, com a política de reembolso o departamento financeiro da empresa pode ver relatórios consolidados de despesas, observar as despesas por centros de custo, projetos, tipo da despesa, forma de pagamento, entre outros mais.

Por que o reembolso é legítimo?

Para que um reembolso seja considerado legítimo e sem incidência tributária, ele precisa ser caracterizado como o recebimento de valores que são de titularidade da empresa, entretanto que foram pagos pelo funcionário. Desta forma, os valores recebidos não correspondem a custos ou despesas próprias, mas sim a gastos de uma terceira pessoa.

Qual o cunho do reembolso do CNPJ?

Ele pode ter um cunho pessoal, quando a organização retorna valores para um de seus funcionários, e também cunho empresarial, quanto o reembolso é feito de CNPJ para CNPJ.

Qual a regra de reembolso de despesas?

Muitas empresas estabelecem em sua política de reembolso de despesas a regra de que o valor só será retornado mediante a apresentação de NF dos serviços utilizados. Essa norma pode variar em cada organização no que diz respeito aos documentos aceitos como comprovantes de pagamento.

Quais são as despesas reembolsáveis?

Geralmente, as despesas reembolsáveis são: Transporte no local, deslocamento até um determinado endereço, alimentação, acomodação e tudo o que estiver diretamente relacionado ao trabalho. Esse reembolso é previsto na legislação!

Como fazer o reembolso de despesas?

É comum que o funcionário, no momento de pedir a nota fiscal de algum gasto que será reembolsado pela empresa, peça com o CPF próprio e não com o CNPJ da empresa. Nesse caso, o reembolso de despesas pode ser feito normalmente, no entanto é válido orientar o funcionário para fazer diferente da próxima vez.