Qual a opção de venda?

As opções de venda fornecem um hedge, ou proteção, para aqueles que desejam manter o valor de um determinado ativo no mercado, se protegendo de eventuais quedas de mercado que podem impactar de alguma forma os seus negócios.

Por que a opção de compra é semelhante à opção de venda?

A opção de compra é semelhante a ter uma posição longa numa ação. Os compradores (de uma opção de compra) esperam que o preço da ação aumente substancialmente antes da opção expirar. A opção de venda concede ao seu detentor o direito de vender um ativo a um determinado preço dentro de um período específico de tempo.

Qual a opção de compra?

Opção de compra: as opções de compra dão ao seu operador o direito de comprar um título subjacente ao preço de exercício. De modo que o comprador deseja que a ação suba. Se o comprador estiver certo, e a ação subir acima do preço de exercício, esse comprador poderá adquirir as ações por um preço mais baixo.

LEIA TAMBÉM:   O que e um movel modular?

Quais são as opções para comprar o ativo-objeto do contrato?

São as opções que dão ao seu titular o direito de comprar o ativo-objeto do contrato por um preço prefixado (ou preço de exercício) na data do vencimento (ou exercício). É importante ressaltar que o comprador tem esse direito, mas não a obrigação.

Qual o risco para quem vende uma opção de venda?

Qual o risco para quem vende uma opção de venda? Quem vende uma opção de venda recebe no ato da transação um valor monetário (prêmio), porém assume a obrigação de comprar o ativo-objeto do investidor que adquiriu a opção.

Por que o vendedor está especulando no mercado de opções?

No mercado de opções, o vendedor está sempre especulando, seja vendendo uma opção de compra, seja vendendo uma opção de venda. O vendedor aposta que o mercado seguirá determinada tendência e recebe em troca um pequeno valor de prêmio. O problema é que em troca deste pequeno prêmio, o vendedor assume o risco de assumir uma grande obrigação.

LEIA TAMBÉM:   Qual a diferenca entre erva-cidreira e capim-limao?

Por que o comprador tem o direito de escolher se vai comprar ou não?

O comprador tem o direito de escolher se vai, ou não, exercer a opção que tem em seu poder. Enquanto isso a pessoa que vendeu a opção (o lançador) tem o dever, a obrigação de acatar a decisão tomada por quem está comprado.

Quem é o titular de uma opção de venda?

Uma opção de venda (put) confere ao seu titular o direito de vender um determinado ativo (ativo-objeto) pelo preço estabelecido no contrato da opção, durante determinado período de tempo ou em uma data pré-determinada. O titular é o investidor que comprou a opção de venda no mercado, adquirindo o direito de vender o ativo-objeto a ele referente.

Qual o direito de compra ou venda de uma ação?

“Em suma, a opção te dá o direito da compra ou venda de uma ação por um determinado preço e em um determinado período. Na verdade quando você compra a opção você paga um prêmio para ter esse direito de comprar ou vender a ação”, explica o professor de finanças do Insper e da FIA, Leonel Molero Pereira.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as vias juridicas para reclamar a indemnizacao por acidente?

Quanto custa vender as ações a preços de mercado?

Se, na época do exercício, as ações estiverem cotadas a R$ 45, ele ainda terá o direito de vendê-las a R$ 49. Caso realmente precise se desfazer das ações, poderá fazer isso com uma perda de apenas 2\%. Se tivesse de vender as ações a preços de mercado, o prejuízo chegaria a 10\%.